Serra Leoa.

0
2589
teste

Documentação Necessária: Brasileiros precisam de visto de entrada

Informações Complementares

Serra Leoa – República da Serra Leoa

Capital: Freetown
Idioma Oficial: Inglês

Serra Leoa, oficialmente República da Serra Leoa é um país na África Ocidental. É delimitada a norte pela Guiné, a Libéria, no sudeste e o Oceano Atlântico no sul e oeste. Serra Leoa abrange uma área total de 71.740 km² e tem uma população estimada em 6.296.803. O país tem um clima tropical, com um ambiente diversificado variando de savana para florestas tropicais. A capital da república é Freetown, sede do governo, e a maior cidade, com aproximadamente 1,1 milhão de habitantes. A segunda maior cidade é KenemaKoidu e Makeni. O país abriga a universidade mais antiga da África Ocidental, Fourah Bay College, criada em 1827. Possui o terceiro maior porto natural do mundo.

Serra Leoa é o país com a terceira mais baixa classificação no IDH (0,365), ficando a frente do Afeganistão (0,352) e do Níger (0,340). Segundo dados de 2007, Serra Leoa tem a maior taxa de mortalidade infantil (161 por mil crianças nascidas vivas) do mundo, além do sétimo maior índice de pobreza humana.

»  Moeda: Leone
»  Fuso Horário: UTC +0
»  Código Telefônico: 232
»  Possui relações diplomáticas com o Brasil: Não Informado

Vistos Consulares:  Brasileiro necessita de visto; porém, não há representação consular no Brasil e o mesmo deverá ser obtido em trânsito, em um dos países que possua representação diplomática :Bélgica, China, Gambia, Ghana, Alemanha, Liberia, Libia, Nigéria, Rússia, Arábia Saudita, Inglaterra e EUA.

IMPORTANTE: Obrigatório Certificado da Vacina de Febre Amarela Internacional e o Passaporte com validade mínima de 06 meses.

Embaixada e Consulados Brasileiros no Exterior:  Não Há

Embaixada e Consulados estrangeiros no Brasil: Não Há

Embaixada para o Brasil:

Embassy of Sierra Leone – Washington, DC – EUA
1701, 19th Street N.W.
Washington DC – United States of America
tel. (00xx1-202) 939-9261
fax (00xx1-202) 483-1793

Publicidade