Tibé.

0
1848
teste

Documentação Necessária: Brasileiros precisam de visto de entrada.

Informações Complementares

Tibé

Capital: Lhasa

 

O Tibete é um país da Ásia Central, situado na China e tenta sua autonomia desde 1951. É conhecido como `teto do mundo` pois é um vasto planalto localizado a mais de quatro mil metros de altitude. Seus habitantes estão cercados pelas montanhas do Himalaia e por desertos; mas na verdade, isolados do mundo, pois não conhecem os avanços da ciência e jamais ouviram falar em astronautas.

O clima da região é bem rigoroso; a neve permanece nove meses durante o ano. É o país mais religioso do mundo, chegando a ser uma nação unificada no século III d.C., devido à expansão do Budismo. Depois, o país foi dividido em pequenos principados, invadido por mongóis. O primeiro Dalai Lama, autoridade máxima do Budismo Tibetano, assumiu em 1642. O povo tibetano habita a capital Lhasa, fundada há 14 séculos.

Atualmente, existem duas Lhasas, a tradicional – que possui sólidos edifícios de três andares, com telhados coloridos e decorados -, e a moderna -, que surgiu após a invasão chinesa, com uma arquitetura utilitária e largas avenidas. É na velha cidade que se encontra o mais sagrado dos templos tibetanos, o Jokhango, construído no século VII d.C., centro espiritual da nação, que recebe vários peregrinos.

 

 

Vistos Consulares: Brasileiro precisa de visto para Tibé

 

Para visitar o Tibé, o solicitante deverá entrar em contato direto com um dos departamentos responsáveis pela emissão da Autorização de entrada no Tibet, sendo um deles: The Tourist Bureau of Tibet Autonomous Region  -Enviar um fax com todos os dados pessoais e comerciais completos; número do passaporte; datas de entrada e saída; telefone e fax para contato.

Fax: 0086 891 863 4632.

Fone:0086 891 683 4313.

Obs.: Se estiver viajando primeiramente para um país que não necessite de visto o pax deverá viajar somente com a autorização; caso contrário, deverá primeiramente solicitar o visto de entrada no país para o qual viajará antes de entrar no Tibé.

Importante ressaltar que todos os passageiros estrangeiros com destino ao Tibet, deverão portar o `Approval Letter for Entry in Tibet`-Carta de Aprovação para Entrada no Tibet.

 

Os departamentos que tem a função de emitir esse documento, incluem:

 

– Tibet Autonomous Region Party Committee United Front Work Department

– Taiwan Affairs Office of the Tibet Autonomous Region

– Business Office of the Tibet Autonomous Region

– Tibet Tourism Bureau (conforme Contato acima)

– Foreign Affairs Office of the Tibet Autonomous Region

– Mountaineering Association of Tibet Autonomous Region

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Publicidade