Viajando com animais de estimação.

0
1941
teste

Viajando com animais de estimação

Levar um animal em uma viagem aérea não é um processo tão complicado. Aqui iremos explicar os principais pontos para garantir que seu animal acompanhe você em sua viagem!

Antes de começar a reunir os documentos, o importante é verificar com a companhia aérea escolhida quais são as condições e regras para transporte de animais de estimação. Algumas permitem o transporte apenas na cabine, junto com o passageiro, outras também transportam o pet no compartimento de carga. As limitações de animais por passageiro, peso, tamanho da caixa de transporte varia conforme a companhia.

Para escolher a caixa ou bolsa de transporte de acordo com as regras de cada companhia, uma boa ideia é levar as dimensões na loja na hora da compra, para adquirir a caixa ou bolsa corretas para a viagem. Se o passageiro levar seu animal em uma embalagem fora das especificações, ele não poderá embarcar.

Não esqueça da documentação

É fundamental que você verifique se a documentação do seu animal está em dia. Você terá que apresentar o certificado de vacinação antirrábica com pelo menos 30 dias a 1 ano antes da viagem. Se você não possui o documento, a dica é reaplicá-la pelo menos 30 dias antes do embarque.

Uma semana antes da viagem, procure um veterinário para garantir o atestado de saúde para viagens aéreas. Atestados emitidos no máximo 10 dias antes da data da viagem são aceitos por todas as empresas nacionais.

 

O preço e a data para reserva da passagem do pet também variam de acordo com a companhia aérea e o local onde ele irá viajar (cabine ou compartimento de carga).

Como o animal precisará ficar confinado na caixa ou bolsa de transporte, é preciso acostumá-lo a permanecer dentro da caixa. Uma dica é fazer essa adaptação quando o animal estiver relaxado e tranquilo, para que ele associe essa experiência a uma sensação boa.

Dar refeições dentro da caixa e trancá-lo aos poucos, para que ele se acostume ajuda nesse processo. É preciso acostumar seu pet também a ficar dentro da caixa sem a sua presença, caso ele precise viajar no compartimento de carga.

No dia da viagem, dê refeições leves ao seu bichinho até 3 horas antes da viagem, para evitar enjoos durante o voo. Forneça água à vontade para ele e estimule-o a defecar e urinar antes de entrar na caixa para viajar.

Forre a caixa de transporte com um tapete higiênico. Um pedaço de tecido ou roupa onde ele já durma ajuda o pet a se manter tranquilo, por ter o cheiro dele, do dono e da casa.

Ao final da viagem, o pet deverá ser retirado no setor de bagagens. Ele não será colocado na esteira.

Para saber todos os detalhes, consulte cada companhia aérea.

Publicidade