Aeroporto Santos Dumont, no Rio, terá autodespacho de bagagens.

0
1106
teste

Serviço estará disponível até o primeiro trimestre de 2019

O Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, será um dos sete terminais administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que terá o sistema de autodespacho de bagagens. O serviço estará disponível até o primeiro trimestre do ano que vem.

Além disso, será adotado o check-in compartilhado, ou seja, um mesmo terminal de atendimento servirá para que passageiros de diversas companhias aéreas façam o check-in. No procedimento, o cliente receberá a etiqueta que deverá usar na bagagem a ser despachada. Depois, terá que entrar em outra fila para despachar suas malas etiquetadas. No local, deverá escanear o código que consta na etiqueta e colocar a mala na esteira, guardando o comprovante emitido.

A Infraero informou que as condições de despacho vão respeitar as políticas de cada companhia aérea, mas não esclareceu como serão resolvidos problemas com excesso de peso.

De acordo com a Infraero, esses novos procedimentos de autodespacho e ckeck-in compartilhado vão aperfeiçoar a capacidade e de fluxos:

“O passageiro terá a opção de ser atendido rápido e facilmente numa estrutura intuitiva e de fácil uso, permitindo o check-in e despacho da bagagem pelo próprio usuário, que poderá ser auxiliado por empregados das companhias aéreas em caso de dúvidas. Com isso, todo o sistema aeroportuário ganha e a Infraero se consolida como a maior operadora aeroportuária do Brasil”, afirma o presidente da empresa, Antônio Claret de Oliveira, em nota.

O primeiro a receber o sistema será o aeroporto do Recife (PE), no começo do segundo semestre. Os outros seis aeroportos – Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Curitiba (PR), Belém (PA), Goiânia (GO) e Maceió (AL) – receberão os sistemas até o final deste ano e no começo do primeiro trimestre de 2019.

Fonte de informação: Jornal O Globo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here