ANAC: passageiros devem confirmar voo antes de se dirigirem aos aeroportos.

0
2534
teste

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está acompanhando em tempo real o abastecimento dos aeroportos e os possíveis impactos às operações e informa, ainda, que as reservas de combustível dos aeroportos são gerenciadas por cada operador aeroportuário em conjunto com as equipes de operação das empresas aéreas.

Segurança das operações

Mesmo com a escassez de combustível nos aeroportos todos os voos que estão em operação seguem abastecidos dentro do estabelecido pelos regulamentos da Agência. Os regulamentos da ANAC estão amparados internacionalmente e regulam o cálculo a ser feito conforme a rota, a reserva mínima a ser observada, além de instruções sobre a operação que podem alterar o cálculo do combustível. Todas as medidas estipuladas nas operações visam a segurança operacional dos voos, que é a prioridade para a ANAC.

Orientação aos passageiros

Considerando contratempos na malha aérea decorrentes da falta de abastecimento de querosene de aviação, em razão da paralisação nacional de caminhoneiros iniciada em 21/05, a ANAC recomenda aos passageiros, com voos marcados para os próximos dias, que consultem as empresas aéreas antes de se deslocarem para os aeroportos até que a situação se normalize.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here