Embarcando sua Bicicleta.

0
2232
teste

Transportar bicicletas em voos nacionais costuma ser mais simples e mais barato. A Agência Nacional de Aviação Civil, apesar de não ter regras claras sobre o assunto, faz com que as companhias no Brasil não cobrem por bagagens que não ultrapassem 23 quilos. A questão mais divergente é a exigência que cada empresa faz para despachar as bicicletas.

Os procedimentos básicos que se aplicam a todas as companhias, tanto para viagens Nacionais como internacionais são: retirar os pedais, murchar os pneus e deixar o guidão alinhado com o quadro.

Abaixo vídeo explicativo para você de como desmontar sua bicicleta

Uma dica importante é sempre chegar cedo ao aeroporto, assim evita contratempos e em todo caso, é importante se informar com sua companhia sobre as regras atualizadas de transporte de bicicletas. Lembre-se de imprimir essas informações para não se deparar com divergências no momento de seu check-in.

Essas são as regras essenciais das Cias aéreas onde a TAM, costuma ser considerada a empresa mais amiga dos ciclistas.

Outras companhias como Gol, Azul e Avianca pedem que haja uma embalagem apropriada para a sua bicicleta, seja ela uma caixa de papelão, um case, uma mala, ou até mesmo que ela esteja enrolada em um plástico resistente.

Para outras Cias , recomendamos acessar o site das mesmas e assim, ficar ciente das regras especificas.

Publicidade