Atraso de voos na Europa.

0
1140
teste

Se estiver num voo na União Europeia, saiba o que fazer quando a sua partida for adiada:

Guarde seu cartão de embarque e outros documentos da viagem: Se não tiver o seu cartão de embarque, pode usar qualquer documento com um número de referência da reserva. Este é atribuído à reserva do seu voo pela companhia aérea. Trata-se de um código de seis dígitos, o qual pode incluir letras e números.

Pergunte o motivo do atraso: Quanto mais específica a razão, melhor. Se lhe disserem que é devido a “circunstâncias operacionais” ou “falhas de segurança de voo,” peça mais detalhes. Esta informação é importante, caso queira apresentar uma queixa.

Verifique o horário de chegada ao destino: Este não é quando as rodas tocam a pista, mas sim quando o avião está efetivamente estacionado e as portas são abertas. Se estiver mais do que 3 horas atrasado, pode ter direito a uma compensação.

Verifique seus direitos enquanto aguarda: Se é obrigado a esperar no aeroporto mais tempo do que o planeado, é esperado que a companhia aérea lhe providencie comida e bebida para mantê-lo confortável. Não é apenas boa hospitalidade. Em alguns casos, isto é uma exigência.

Não assine nada ou aceite qualquer oferta que não lhe satisfaça: Isto inclui coisas como futuros vouchers de viagens ou outros brindes. Podem parecer aliciantes, mas ao aceitá-los pode estar a renunciar ao seu direito de ter uma compensação suplementar.

Opte esperar pelo seu voo ou cancelá-lo:  Se tiver de pernoitar para esperar pelo seu voo alternativo para o seu destino, a companhia aérea deve cobrir qualquer custo razoável por alojamento, assim como por deslocamento de e para o aeroporto, se necessário.

Solicite a Cia aérea que providencie hotel: Se ficar em terra durante a noite enquanto espera por um voo alternativo para o seu destino, a companhia aérea deve cobrir quaisquer custos razoáveis de alojamento, bem como transporte de e para o aeroporto, se necessário.

Guarde todos os recibos se tive que usar algum dinheiro extra: Para voos internacionais, mesmo dentro da Europa, pode ser capaz de ser reembolsado das despesas adicionais que resultarem da interrupção do seu voo. Esses documentos são importantes para receber um reembolso.

Publicidade