Férias na porta, curta as dicas para não ter problemas!

0
1168
teste

Organizar uma viagem por conta própria não é nada fácil, pois é preciso ficar atento a alguns detalhes que vão da passagem aérea a reserva do hotel, passando ainda pela elaboração dos passeios.

Abaixo seguem algumas dicas para que sua viagem saia do jeito desejado desde o planejamento, até o seu retorno sem ter nenhum problema.

Consultar uma agência ou profissional de turismo, é uma dica importante e que deve ser levado em consideração para o planejamento do roteiro.

Procure informações confiáveis sobre os pontos turísticos e as atividades para o destino, pois algumas ferramentas como Google Maps e outros podem ajudar a verificar, a localização de hotéis e a fazer um tour virtual pelas redondezas para explorar pontos turísticos.

Tenha sempre em mãos documentos como a confirmação de reserva do hotel, passagens com assento marcado, além do roteiro e toda programação da viagem.

Entre em contato com o hotel para se certificar de que está tudo certo com a reserva.

Mesmo se você fechar a viagem online, verifique se agência ou empresa prestadora do serviço é inscrita nos órgãos de turismo e se existe contra ela, números excessivos de reclamações, pois apenas as empresas cadastradas no Ministério do Turismo estão aptas a funcionar neste segmento.

Se a hospedagem e/ou o transporte forem contratados por meio da agência, ela também é responsável por qualquer problema que ocorra durante a viagem.

Leia atentamente os termos e condições de viagens de cada hospedagem. De acordo com a Lei Geral do Turismo, a diária de hospedagem deve durar 24 horas, porém cada empresa tem uma política para o horário de check-in e check-out, além da alimentação e uso dos espaços comuns e serviços.

Pesquise e compare preços de pacotes, transporte e hospedagem com antecedência. Quando encontrar o pacote ideal com o melhor preço, observe atentamente os serviços, e se é realmente o que você está procurando.

Informe-se sobre atraso e cancelamento de voo, exigências relacionadas ao visto, ingressos para passeios turísticos como parques de diversão, guias de turismo e vacinas obrigatórias para viagens a locais com incidência de doenças endêmicas e contagiosas.

Imagine chegar ao seu destino e descobrir que sua bagagem foi extraviada ou ficar doente e precisar de atendimento médico. O seguro viagem é sua proteção contra situações desagradáveis como essas e muitas outras, incluindo atraso e/ou cancelamento de voo. E ele pode ser oferecido pelas próprias agências ou mesmo pelas diferentes corretoras de seguro online.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here