Tokyo Disney Sea anuncia maior expansão da história para 2022.

0
1208

A Oriental Land, proprietária de dois parques da Disney no Japão – Tokyo Disneyland e Tokyo Disney Sea – anunciou nesta quinta (14) que o segundo deles receberá a maior expansão de sua história, em uma nova área de 140 mil metros quadrados.

À beira-mar, o Tokyo Disney Sea ganhará em sua ampliação um novo porto temático, o oitavo do parque, e que será conectado ao restante do local por um caminho entre a Arabian Coast e a Lost River Delta.

Três áreas distintas estarão no porto, que serão dedicadas a diferentes filmes da Disney: Frozen, que terá um espaço inspirado no reino de Arendelle; Enrolados, que conta a história de Rapunzel e será representado por uma floresta e a torre em que ela vive no filme; e ainda Peter Pan, com a área Never Land e que contará com a casa na árvore do personagem. Os dois primeiros terão uma atração cada, enquanto a Never Land terá duas.

Um hotel de alto padrão também faz parte do projeto de expansão, se tornando, quando pronto, a “acomodação mais luxuosa do Tokyo Disney Resort”, de acordo com o grupo japonês. Completam o porto temático três restaurantes, um em cada área, e uma loja.

Aproximadamente 250 bilhões de ienes japoneses, equivalentes a US$ 2,26 bilhões, devem ser investidos na ampliação. A previsão é que as obras sejam concluídas no ano fiscal de 2022 – que começa em abril daquele ano, e vai até abril de 2023.

Como parte do projeto, a Oriental Land ampliará o contrato de licenciamento pelo direito de uso de nomes e personagens da Disney, além de todas as atrações criadas pelos Imagineers da rede de parques. Antes válido até 2046, o acordo de licenciamento será estendido para 2076.

Fonte: Jornal Panrotas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here