Planejamento: 1º. passo – Passaporte, visto e vacinas.

0
3171
teste

Agora que você escolheu o seu destino, lembre-se que o passaporte é um item quase obrigatório para quem busca um destino internacional. Quase obrigatório porque ele não é necessário para vários destinos da América do Sul. Porém para a grande maioria do mundo ele é o documento padrão.

Sendo assim, se você não tem o passaporte ou ele está com a validade vencida, é hora de renovar e quanto mais rápido melhor. Não deixe para tirar o passaporte na última hora, nunca se sabe quando pode acontecer um problema na emissão do documento.

Caso o seu passaporte esteja perto de vencer, não deixe de consultar as regras do país para o qual você está embarcando. Alguns exigem que o passaporte tenha o mínimo de 6 meses de validade. Outros pedem apenas que o documento esteja válido para o período da viagem. Não vale correr o risco de ser impedido de continuar sua viagem, ou até mesmo ser deportado. Por isso, consulte atentamente as regras do seu destino. Com o passaporte em mãos é hora de descobrir se o país para o qual você está embarcando exige ou não visto para brasileiros e isso você pode verificar em nosso site no setor Documentos / vistos.

Se você tem conexão nos Estados Unidos lembre-se que o visto americano é obrigatório, independente do país ser apenas uma parada até o seu destino final. Se você não tiver o visto americano nem poderá embarcar. Países como China, Japão, Canadá, Austrália e casos especiais como Dubai exigem que o visto seja retirado antes do embarque, assim como os Estados Unidos.

Logo que estiver com o passaporte em mãos dê entrada no pedido de visto (especialmente quem já está com a passagem comprada e caso sua viagem seja USA, aconselhamos o visto antes da compra da passagem) para não correr o risco de perder a viagem. As regras, documentos e valores para retirada do visto variam de acordo com o país de destino. Alguns países fogem à regra, fornecem o visto e cobram as taxas no momento da imigração, como a Indonésia, por exemplo.

É importante lembrar que alguns países exigem comprovante internacional de vacina (Verifique as regras no nosso site em documento) contra diferentes doenças. A principal delas é contra a febre amarela. Verifique se este é o caso do seu destino e providencie o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Consulte o site da ANVISA e veja o local mais próximo para emissão do documento e para tomar as doses das vacinas exigidas. Veja a lista de países que cobram ou não visto para brasileiros e detalhes sobre como tirar o visto para os Estados Unidos, Canadá, Japão, Dubai e Austrália, pois nosso site disponibiliza todas as informações.

 

Publicidade