Procedimento no aeroporto para o embarque

0
2378
teste

Sua viagem começa agora, pois com as malas prontas, documentos conferidos (não vá esquecer o passaporte), é hora de seguir para o aeroporto.

  • Chegue com três horas de antecedência ao aeroporto, pois é fundamental sendo este tempo dedicado a fazer o check-in, despachar as malas e seguir para os procedimentos de embarque.
  • Ao realizar o check-in não deixe de conferir seu assento e se o seu programa de milhas foi inserido corretamente.
  • Fator importante é perguntar à atendente da companhia aérea se a sua bagagem seguirá até o destino ou se você precisará despachá-la novamente, isso claro se você estiver em voo com conexão.
  • Tire também as dúvidas sobre o processo de imigração no país de destino e caso esteja viajando com conexão nos EUA a imigração será obrigatória, mesmo que você siga depois para outro país.
  • Após o check-in você deverá seguir para o setor de embarque, pois a fiscalização para voos internacionais é bem mais rígida e demorada do que os voos nacionais.
  • Não entranhe se, quando você chegar no raio-x e detector de metal, for necessário tirar os sapatos, cinto, casaco, lenço e chapéu, siga todos os procedimentos de segurança com calma e já esteja preparado, assim você não irá se atrapalhar na hora de passar pelo detector.
  • Fique atento para não deixar nenhum bem de valor para trás, especialmente o passaporte, confira todas as bandejas que
  • Após a revista de segurança você encontrará os guichês de controle da Polícia Federal, aguarde na fila até que o próximo atendente esteja livre e apresente o passaporte e cartão de embarque. O controle de saída é bem simples e rápido. O fiscal irá conferir o seu documento e logo em seguida você já estará dentro do embarque internacional. Alguns terminais já oferecem o controle eletrônico de passaporte. Neste caso você será encaminhado para uma das máquinas e deverá inserir o passaporte no scanner e apertar o botão para foto. Tudo será feito eletronicamente e sem a presença de um fiscal. Este procedimento só é válido para quem tem passaporte com chip.

 

  • Caso esteja em um aeroporto que ofereça Free Shop ele estará localizado após o guichê da Polícia Federal. Fique atento pois as compras realizadas no embarque internacional entram na cota de USD 500 dólares para compras internacionais. Apenas as compras realizadas no retorno ao Brasil entrarão na cota extra para compras no Free Shop (veja mais sobre regras da Receita Federal para compras no exterior). O que for comprado no Free Shop poderá ser levado dentro do avião como bagagem de mão. Em alguns casos os produtos serão entregues apenas na porta da aeronave, portanto guarde a nota fiscal.

 

  • Ao entrar no terminal internacional confirme o portão de embarque e fique atento ao relógio. O embarque em voos internacionais acontece com maior antecedência, por isso fique atento as chamadas e esteja sempre próximo ao portão.
  • O embarque é feito por prioridades e ordem de filas. No Brasil é obrigatória a apresentação do documento de identificação. Tenha sempre o passaporte em mãos.

 

Publicidade