Serviço de passaporte da PF do Galeão será transferido para o Santos Dumont

0
4044
teste

Documento de urgência e emergência poderá ser solicitado até o dia 1º no Aeroporto Internacional

 

O serviço de passaporte da Polícia Federal do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, vai mudar para o Aeroporto Santos Dumont, no Centro.

Segundo a PF, o objetivo da mudança da Delegacia de Imigração é melhorar o atendimento ao público, facilitando o acesso e modernizando as instalações que ficará no 3º andar do terminal de embarque do Santos Dumont.

Segundo a PF, o sistema de agendamento de passaportes está sendo preparado para incluir o posto do Santos Dumont entre as unidades de agendamento.

Para fazer a mudança, a Delegacia da PF do Galeão ficará parcialmente fechada de segunda-feira (dia 29) a sexta-feira (dia 2).

No setor de estrangeiros, o atendimento de quem estava agendado para a próxima semana será na semana de 5 a 11 de novembro. O Núcleo de Registro de Estrangeiros vai entrar em contato com os requerentes para informar a nova data.

Além da emissão de passaportes, a delegacia faz o registro de estrangeiros; recebe, analisa e concede pedidos de residência;  recebe e diligencia pedidos de naturalização; analisa e decide os processos de perda de residência; recebe os pedidos de refúgio e asilo; prorroga prazo de estada de visitante (antigo visto de turista); instaurar procedimentos de deportação, entre outros.

O que muda:

Emissão de passaportes – A emissão de passaportes no Aeroporto do Galeão será suspensa a partir do dia 29 de outubro e segundo a PF, o sistema de agendamento de passaportes está sendo preparado para incluir o posto do Santos Dumont entre as unidades de agendamento.

Passaporte de emergência – Os casos de emergência serão atendidos no Galeão, na semana que vem, entre segunda e quinta feira em horário comercial. A partir de sexta, a unidade será fechada.

Entrega de documentos – Os documentos que já estão prontos e programados para serem entregues no Galeão, poderão ser retirados entre segunda e quinta-feira das 10:00h as 16:30m. Depois disso, todos os documentos serão levados para o Aeroporto Santos Dumont no Centro do Rio de Janeiro. A unidade local, vai abrir as portas a partir de 05 de novembro.

Agendamento – Quem tiver agendado a emissão do passaporte para semana que vem no Galeão, será remanejado para outro horário, já no Santos Dumont entre os dias 5 a 09 de novembro. A Policia Federal avisará sobre as mudanças por telefone.

Pontos em Shoppings – A transferência de imigração para o aeroporto Santos Dumont, não altera a emissão dos passaportes nos demais postos da Policia Federal, que funcionam no Rio Sul, Leblon e Via Parque.

 

Fonte: Jornal O Globo.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here