Dicas para comprar o seu bilhete aereo.

0
2137
teste

Dicas que vão te ajudar a comprar passagens aéreas mais baratas.

Depois de escolher o destino, a primeira coisa que verificamos é a compra da passagem aérea, pois sem ela de que adianta reservar hotel, comprar passeios e fazer milhares de planos. Em boa parte das viagens, inclusive, a passagem aérea é o maior gasto que temos e saber como conseguir as passagens mais baratas é fundamental e neste caso, algumas estratégias podem ajudar você a achar preços interessantes na internet, isso para voos nacionais e internacionais e encontrar preços assim depende de fatores. Confira algumas dicas abaixo:

Compre com antecedência,

  • Comprar com antecedência é a maneira mais fácil de se conseguir uma tarifa baixa, claro que a chance de você tendo programado sua viagem e já com seu roteiro traçado tudo fica a seu favor. Os preços das passagens ficam mais caros se comprarmos a partir de 14 dias antes, ou seja, quem acaba deixando para comprar em cima da hora ou sem um planejamento adequado, paga sempre mais caro.
  • É possível comprar passagens aéreas baratas poucos dias antes da viagem, mas o ideal é se planejar e comprar a passagem em até 54 dias antes do voo, pois assim o valor será menor do que a média.

Dica importante: Se sua viagem é internacional e você tem todo o seu roteiro planejado, quanto mais antecedência melhor. recomenda-se comprar suas passagens entre cinco meses a um mês e meio antes da viagem. Antes disso não vale a pena porque muitas companhias aéreas ainda não colocaram à venda seus bilhetes promocionais.

 Não voe nos finais de semana

  • Geralmente os voos com saídas as sextas, sábados e domingos tendem a ser mais caros devido a maior procura dos viajantes, e as próprias empresas aéreas colocam essas regras, onde a tarifa fica mais caro. Sendo assim, procure sempre sair de segunda a quinta. Caso não possa evitar os finais de semana, tente fazer ao menos uma perna da viagem durante a semana, ou compre com bastante antecedência para ao menos, pegar a tarifa promocional mais em conta.

 

Opte por horários menos convencionais.

  • Para voos internacionais geralmente não existem muitas opções de horários, pois geralmente parte das empresas possuem apenas um voo por dia para a maioria dos destinos. Para voos internos nos EUA, Europa ou no Brasil, os horários menos convencionais costumam ser mais baratos, visto que a procura é menor.

Faça sua busca sempre individualmente

Mesmo você viajando com mais acompanhante, faça suas buscas para apenas um bilhete, pois o sistema usado pelas empresas aéreas as vezes não dá a real disponibilidade, assim convém você ir colocando o número de passageiros desejado em sua busca conforme o resultado apresentado. Desta forma você saberá o número exato de vagas disponíveis para a classe de tarifa mais em conta, ou seja, se não houver passagens promocionais suficientes para seu grupo, você poderá ao menos garantir parte das disponíveis no voo, pois do contrário, a empresa irá lhe oferecer todos os bilhetes pelo preço maior e desta forma, você saberá a quantidade de tarifas promocionais disponíveis, já que todos precisam ter o mesmo valor e a melhor dica, é sempre buscar um bilhete por vez.

Temporada

Janeiro, julho e dezembro são meses de alta temporada, nos Estados Unidos e na Europa, agosto também é alta estação, por causa das férias de verão. Muita gente só consegue viajar nessas épocas, e é mais difícil encontrar promoções. Para quem tem a opção de tirar férias em outros períodos, a situação é diferente. Uma dica para quem vai viajar neste período, quanto mais antecedência melhor, pois assim garante uma tarifa mais em conta.

 

Comprando via internet.

A busca por passagens aéreas pode ser feita por vários caminhos, pois hoje existem vários sites de buscas e até mesmo os das cias aéreas. Neste padrão existem vantagens e desvantagens. Nos sites das companhias aéreas é interessante porque você terá a certeza de que a informação está atualizada, mas fazer várias pesquisas para poder comparar o preço de uma empresa com o da outra, é muito importante para sua escolha.

As agências online oferecem a possibilidade de você comparar preços de empresas diferentes, mas costumam cobrar tarifas pelo serviço o que muita gente não quer e assim, abaixo seguem informações que ajudam no seu planejamento onde apresento vantagens e desvantagens:

  • Comprando com uma Agência de viagens: Você terá todo o suporte para uma possível alteração em caso de emergência, claro que você paga pelo serviço, mas a tranquilidade de ter um profissional ao seu lado não tem preço, além do mais, ele consegue o mesmo valor de tarifa que você encontrou em qualquer site de busca e a taxa de remuneração, pode ser combinada.
  • Direto nos sites existentes, você terá apenas suporte comparecendo a loja da Cia aérea, por este motivo você não paga a taxa, e em uma emergência você não encontra tanta facilidade assim.

 

Publicidade