Com fechamento da pista do Santos Dumont para obras, voos serão transferidos para o Galeão.

0
3114
teste

Com o fechamento da pista principal do Aeroporto Santos Dumont durante 30 dias, para obras de recuperação do pavimento na segunda quinzena de agosto, a Latam já comunicou ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo que vai transferir todos os seus voos para o Galeão, na por causa das características de seus aviões. As outras companhias continuarão a operar no terminal, usando a pista secundária, cuja segurança é atestada pelas autoridades do setor.

A operação na pista auxiliar do Santos Dumont só será permitida para voos visuais. Em caso de mau tempo com perda de visibilidade da pista, o piloto terá que pousar no Galeão.

Diante das mudanças no Santos Dumont em agosto, as companhias terão que informar os passageiros sobre alterações nos voos com antecedência e prestar assistência no caso de transferências para o Galeão em cima da hora.

  • A Latam informou que acompanha as discussões com as autoridades e que informará as mudanças nas suas operações oportunamente.
  • A Azul afirmou que pretende manter seus voos no Santos Dumont durante a obra na pista principal, mas aguarda a confirmação final da Infraero sobre o início das obras e como será o funcionamento do aeroporto no período.
  • A Gol também afirmou que aguarda informações da Infraero.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here