Veja as 10 cidades mais caras no mundo para viagens a negócios.

0
1034
teste

A Eca International analisou centenas de destinos em dezenas de países ao redor do mundo para determinar as regiões mais caras para viagens a trabalho. Para elaborar o ranking, foram examinados critérios, como procura geral, custo médio de um hotel quatro estrelas, transporte, alimentação e lavanderia. Veja abaixo a lista das dez cidades mais caras para se fazer negócios.

10. Mônaco (França)
O Principado de Mônaco subiu seis pontos em 2018, com a ajuda de Londres, que caiu no ranking após a votação de 2016 do Brexit e em meio ao forte desempenho do euro.

9. Basel (Suíça)
Uma das três cidades suíças a compor a lista, Basel é outro recém-chegado aos dez destinos depois de ultrapassar a cidade londrina e subir três posições a partir de 2017.

8. Washington DC (Estados Unidos)
A capital dos Estados Unidos será local de várias inaugurações de hotéis nos próximos anos. No entanto, a cidade continua sendo uma parada cara para os viajantes corporativos, ocupando o oitavo lugar do ranking.

7. Nassau (Bahamas)
A Paradise Island é um importante destino turístico, por isso os viajantes a negócios podem esperar que suas despesas sejam maiores nesta parte das Bahamas. A capital do país e centro comercial caíram apenas um lugar em relação a 2017.

6. Paris (França)
De acordo com a Eca International, a tarifa média de um hotel quatro estrelas em Paris é a quinta mais cara do mundo. Sendo assim, não é surpresa que a cidade tenha crescido quatro posições neste ano.

5. Bridgetown (Barbados)
O turismo da região está subindo para níveis recordes em meio ao crescente interesse da América do Norte. Com o número de visitantes em ascensão, a realização de negócios em Bridgetown ficou mais cara.

4. Luanda (Angola)
Demandas de alta segurança e outros fatores do tipo fazem de Luanda o local mais caro para viagens corporativas na África e um dos cinco do mundo. A cidade portuária está atualmente no meio de um ambicioso plano de reconstrução.

3. Zurique (Suíça)
A maior cidade do país é um dos maiores centros financeiros do globo, apesar de uma população de menos de 400 mil pessoas. Ainda assim, a capital bancária do mundo vai fazer os viajantes gastarem bastante.

2. Genebra (Suíça)
Genebra continua sendo o local mais caro para viagens a trabalho na Europa pelo segundo ano consecutivo e a segunda globalmente. O centro global do setor bancário e da diplomacia é sede das Nações Unidas e da Cruz Vermelha.

1. Nova York (Estados Unidos)
A alta demanda de hotéis contribui para que a cidade americana seja o local mais caro para deslocamentos a negócios em 2018. Segundo a Eca International, a tarifa média por noite para um hotel de quatro estrelas é cerca de US$ 560 e a gorjeta obrigatória de 15 a 20% nas refeições aumenta ainda mais o custo geral.

Fonte: Jornal Panrotas

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here