Dicas para dirigir na Grã Bretanha.

0
3419
teste

Para dirigir na Grã Bretanha, o primeiro passo é se acostumar a dirigir do lado “errado” da rua. Mas acredite, todo o esforço valerá a pena. Visite por exemplo Stratford-Upon-Avon, a cidade natal de William Shakespeare, ou explore os penhascos brancos de Dover. No sul da Inglaterra, não deixe de visitar Londres, cidade onde você irá encontrar alguns dos edifícios históricos mais importantes do mundo, e que são facilmente acessíveis de carro. Se você está curioso pra conhecer os carros disponíveis no Reino Unido, visite o nosso o guia de frotas.

Requisitos
Para alugar um carro na Grã Bretanha, o condutor deve ter no mínimo 21 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Algumas locadoras colocam restrições para motoristas com mais de 69 anos de idade. Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros. Crianças com até 3 anos de idade devem viajar em cadeirinhas apropriadas para sua idade e peso.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Grã Bretanha são:

  • Zonas Urbanas: 48 km /h
  • Rodovias secundárias: 96 km /h
  • Auto-estradas: 112 km/h

Cuidados no Trânsito
Na Grã Bretanha dirige-se pelo lado esquerdo da pista e ultrapassa-se pelo lado direito. Ao se aproximar de uma rotatória, dê prioridade ao tráfego que se aproxima da direita, salvo indicação.

Postos de combustíveis
É relativamente fácil de encontrar postos de combustíveis na Grã Bretanha, mas planeje com antecedência se pretende dirigir para locais mais distantes. Postos de gasolina ao longo das auto-estradas geralmente ficam abertos 24 horas.

Pedágio
Algumas auto-estradas na Grã Bretanha  fazem cobrança de pedágio. Se está planejando visitar Londres, você provavelmente vai ser afetado pelas “zonas de taxa de congestionamento.” A “taxa de congestionamento” é um custo diário para conduzir no centro de Londres entre 7:00-18:00, de segunda a sexta-feira, excluindo feriados. Esta taxa foi projetada para reduzir o tráfego e arrecadar dinheiro para melhorar o transporte em Londres.

Estacionamentos
Estacionar na Grã Bretanha pode ser muito complicado. Existem diferentes regulamentações que devem ser seguidas, e por isso, pode ser difícil saber onde estacionar. Leia sempre as instruções antes de estacionar. Evite estacionar onde há uma linha vermelha pintada ou uma linha dupla amarela na calçada, o estacionamento é proibido nessas áreas.

Restrições

Informações Gerais
Muitas das vezes é necessário adquirir uma cobertura adicional para visitar outros países. Por favor, esteja ciente de que você não está autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos ou visitar países do Leste Europeu, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido.

Publicidade