Dicas para dirigir na Grécia.

0
2590
teste

A auto-estrada mais antiga e mais conhecida da Grécia é a AThE A1 (Piraeus-Athens-Thessaloniki-Evzoni). Dirigindo por esta estrada você vai passar por muitas regiões importantes do país. Ao dirigir na Grécia tenha muito cuidado e atenção. Dirija devagar, o modo grego de condução difere um tanto do que você pode estar acostumado. Para conhecer as opções de veículos disponíveis na Grécia, leia o nosso guia de frotas.

Requisitos
Para alugar um carro na Grécia, o condutor deve ter no mínimo 21 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 anos ou superior a 70 anos estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional . Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros. Crianças com até 4 anos de idade devem viajar sentadas em cadeirinhas apropriadas para sua idade e peso.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Grécia são:

  • Zonas Urbanas: 50 km /h
  • Rodovias secundárias: 90 km /h
  • Auto-estradas: 120 km/h
Cuidados no Trânsito

Na Grécia dirige-se pelo lado direito da pista. Em auto-estradas com 3 pistas, a faixa do meio é designada para ultrapassagens.

Postos de combustíveis
Nas principais cidades, o horário de funcionamento dos postos é de 07:00 às 19:00 hs.

Pedágio
Na Grécia há duas estradas pedagiadas, eles ligam Atenas à Peloponnes e Tessalônica.

Estacionamentos
Nas maiores cidades da Grécia, o estacionamento na rua é praticamente inexistente. A melhor solução é estacionar em estacionamentos para turistas, ou no estacionamento do hotel, pois estacionar em locais proibidos pode custar muito caro.

Restrições

Informações Gerais
Muitas das vezes é necessário adquirir uma cobertura adicional para visitar outros países. Por favor, esteja ciente de que você não está autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos ou visitar países do Leste Europeu, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido.

Publicidade