Dicas para dirigir na Holanda.

0
2504
teste

Alugue um carro e inicie sua viagem em Rotterdam, passando por The Hague até chegar em Amsterdã. Viajando nas estradas holandesas você pode fazer escalas em pequenas aldeias à beira-mar e desfrutar de belas atrações. Se você deseja visitar países vizinhos e cidades como Bruxelas, Dusseldorf e Luxemburgo, com seu carro de aluguel fica fácil e acessível, visto que as distâncias entre os países são pequenas. Conheça nosso guia de frotas e escolha já o seu carro.

Requisitos
Para alugar um carro na Holanda, o condutor deve ter no mínimo 21 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros. Crianças com até 12 anos de idade ou com até 1m35 de altura devem viajar sentadas em cadeirinhas apropriadas para sua idade e peso.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Holanda são:

  • Zonas Urbanas: 50 km /h
  • Rodovias secundárias: 80 km /h
  • Auto-estradas: 120 km/h

Cuidados no Trânsito
Na Holanda dirige-se pelo lado direito da pista. Bondes elétricos devem ser ultrapassados pela direita. Ultrapassar ou virar é proibido em estradas com uma linha branca contínua. Tenha um cuidado e atenção especial com os motociclistas.

Postos de combustíveis
O horário de funcionamento da maioria dos postos é de 08:00 às 21:00 hs. Em cidades maiores e em auto-estradas, é possível encontrar postos abertos 24 horas.

Pedágio
Não há cobrança de pedágio nas auto-estradas holandesas. Porém, você poderá encontrar pontes ou túneis pedagiados.

Estacionamentos
Estando na cidade, você pode estacionar em áreas ‘zona azul’, utilizando um “disco de estacionamento”. Coloque o disco no seu painel de forma visível. Estacionamento é proibido em áreas onde a calçada está pintada de amarelo, branco ou preto. Estacionamento também é possível em garagens de estacionamento. É muito difícil encontrar vagas de estacionamentos gratuitos na maioria das cidades holandesas.

Restrições

Informações Gerais
Muitas vezes, é preciso adquirir uma cobertura adicional para visitar outros paises. Por favor, esteja ciente de que você não esta autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos ou visitar países do Leste Europeu, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido.

Publicidade