Dicas para dirigir na Irlanda

0
3294
teste

A Irlanda conta com uma excelente rede de auto-estradas, vias reservadas e estradas nacionais, com uma infra-estrutura que comunica Dublin com as principais cidades da Irlanda. As auto-estradas são sinalizadas com a letra M e em sua maioria são gratuitas e sem pedágio. Alugando um carro na Irlanda torna fácil e cômodo visitar este país no seu próprio ritmo sem se preocupar com horários. Conheça nosso guia de frotas e descubra o melhor veículo para sua viagem.

Requisitos
Para alugar um carro na Irlanda, o condutor deve ter no mínimo 25 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Algumas locadoras na Irlanda exigem uma idade máxima de 79 para o motorista. Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros. Crianças com até 12 anos de idade ou menor que 135 cm devem viajar em cadeirinhas apropriadas para sua idade e peso.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Irlanda são:

  • Zonas Urbanas: 50 km /h
  • Rodovias secundárias: 100 km /h
  • Auto-estradas: 110 km/h

Cuidados no Trânsito
Na Irlanda dirige-se pelo lado esquerdo da pista. O limite de álcool no sangue é 0,8 mg/ml. Nunca beba e dirija! Radares são comuns e as placas indicam a velocidade permitida e as distâncias em quilômetros

Postos de combustíveis
É relativamente fácil de encontrar postos de combustíveis na Irlanda, mas planeje com antecedência se pretende dirigir para locais mais distantes. O horário de atendimento dos postos de combustíveis geralmente é de 07:00 às 19:00.

Pedágio
Há um pequeno número de auto-estradas com cobrança de pedágio na Irlanda. Não há cabines de pedágio. O pagamento pode ser feito, por telefone, internet ou em uma loja “Payzone”.

Estacionamentos
No centro de Dublin você irá encontrar estacionamento com parquímetros (custo aproximado de 1,30-1,90 euros por hora). Você pode utilizar o “disco de estacionamento” fora do centro da cidade. As multas devem ser pagas localmente.

Restrições

Informações Gerais
Muitas das vezes é necessário adquirir uma cobertura adicional para visitar outros países. Por favor, esteja ciente de que você não está autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos ou visitar países do Leste Europeu, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido.

Publicidade