Dicas para dirigir na Polônia.

0
3020
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
teste

Na Polônia você pode dirigir ao longo de quase 199, 640 km de estrada. Alugue, por exemplo, um carro em Varsóvia ou Gdansk e faça um passeio pelos campos. A auto-estrada que sai da capital Varsóvia leva você a pequenas aldeias e vilas nas áreas rurais. Há muitos projetos em andamento para melhorar o padrão das estradas na Polônia. Ao passar por carroças puxada por cavalos, certifique-se de dar-lhe o direito de passagem e nunca buzinar! Visite nosso guia de frotas e conheça os carros oferecidos na Polônia e comece já a planejar sua viagem.

Requisitos
Para alugar um carro na Polônia, o condutor deve ter no mínimo 21 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Alguns fornecedores têm restrições para motoristas com mais de 70 anos de idade. Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros. Crianças com idade inferior a 12 anos de idade devem viajar sentadas em cadeirinhas apropriadas para sua idade e peso.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Polônia são:

  • Zonas Urbanas: 60 km /h
  • Rodovias secundárias: 90 km /h
  • Auto-estradas: 110 km/h

Cuidados no Trânsito
Na Polônia dirige-se pelo lado direito da pista. Lembre-se também que os faróis baixos devem sempre ser utilizados no período entre 1 outubro e 1 março. Observe também que as estradas nas zonas rurais da Polônia podem estar em más condições. Dirija sempre com muito cuidado e atenção.

Postos de combustíveis
Nas principais cidades, o horário de funcionamento da maioria dos postos é de 06:00 às 22:00 hs. Ao longo das rodovias, é possível encontrar postos a cada 40 km.

Pedágio
Há cobrança de pedágio nas seguintes auto-estradas: A1, A2, A3 e A4

Estacionamentos
Estacione seu veículo de preferência em estacionamentos vigiados para evitar roubo. Em Cracóvia, recomendamos que você estacione um pouco fora do centro da cidade e utilize transporte público ou táxi para chegar ao centro. Sempre leia os sinais cuidadosamente ao estacionar na Polônia.

Restrições

Informações Gerais
Muitas das vezes é necessário adquirir uma cobertura adicional para visitar outros países. Por favor, esteja ciente de que você não está autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do número +55 11 4560-7834.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido.

Publicidade