Dicas para dirigir em Portugal.

0
2054
teste

Em Portugal, uma rodovia de quatro pistas, a chamada “auto estrada”, percorre cerca de 590km entre Lisboa e Porto. Rodovias de duas pistas conectam o resto do país. É muito fácil e simples conduzir em Portugal. As estradas são bem sinalizadas e as vias estão em bom estado de conservação, sobretudo as auto-estradas. Alugar um carro é o meio mais prático e fácil de viajar pelo país. Quer saber o carro que você pode dirigir em Portugal? Conheça nosso  guia de frotas.

Requisitos
Para alugar um carro em Portugal, o condutor deve ter no mínimo 21 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 anos estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros. Crianças com até 12 anos de idade ou com altura de até 150cm devem viajar em cadeirinhas apropriadas para sua idade e peso.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade em Portugal são:

  • Zonas Urbanas: 50 km /h
  • Estradas nacionais: 90 km/h
  • Vias Reservadas: 100 km/h
  • Auto-estradas: 120 km/h

Cuidados no Trânsito
Em Portugal dirige-se pelo lado direito da pista e ultrapassa-se pelo lado esquerdo. Esteja ciente que o uso de celular durante a condução é proibido. As multas por beber e dirigir e por alta velocidade são extremamente caras.

Postos de combustíveis
Nas principais cidades, o horário de funcionamento dos postos é de 07:00 às 22:00 h. Postos ao longo das auto-estradas ficam abertos normalmente 24 horas por dia.

Pedágio
Em Portugal todas as auto-estradas são pedagiadas, O valor é fixo por km rodado, dependendo também da categoria do veículo. Os pagamentos são efetuados através de dinheiro, cartão de débito/crédito, emissão de talão para posterior pagamento ou através do sistema Via Verde (Sem Parar).

Estacionamentos
Em muitas cidades em Portugal, existem as zonas azuis de estacionamento. Você pode adquirir gratuitamente um “disco de estacionamento” em delegacias de polícia ou “motor clubs”, que deve ser colocado no painel do seu carro. No centro de Lisboa, encontrar vagas de estacionamento poe ser um problema.

Restrições

Informações Gerais
Muitas das vezes é necessário adquirir uma cobertura adicional para visitar outros países. Por favor, esteja ciente de que você não está autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do número +55 11 4560-7834.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos ou visitar países do Leste Europeu, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido. Atenção: durante o inverno, carros sem os pneus de invernos não devem ser conduzidos para a Suíça, a Áustria ou a Alemanha, onde os pneus de Inverno são obrigatórios em períodos de neve.

Publicidade