Dicas para dirigir na Romênia.

0
2525
teste

Visite a Romênia, um país na região balcânica que oferece uma ampla variedade de atividades e lugares para visitar. Se gosta de lazer, você pode, por exemplo, apreciar as belas praias do sul no Mar Negro ou divertir-se à noite em cidades como Constança, cidade do Império Romano, fundada por Constantino, o Grande. A auto-estrada A2 conduz para o oeste do país, na capital Bucareste. Tenha muito cuidado ao dirigir fora das auto-estradas na Romênia. Muitas estradas encontram-se em más condições. Visite nosso guia de frotas e conheça os carros oferecidos na Romênia e comece já a planejar sua viagem.

Requisitos
Para alugar um carro na Romênia, o condutor deve ter no mínimo 21 anos e no máximo 70 anos de idade (a idade pode variar de acordo com a categoria do veículo) e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Romênia  são:

  • Zonas Urbanas: 50 km /h
  • Rodovias secundárias: 90 km /h
  • Auto-estradas: 120 km/h

Cuidados no Trânsito
Na Romênia dirige-se pelo lado direito da pista. A não ser que seja indicado o contrário, o tráfego vindo da direita tem sempre prioridade, inclusive em rotatórias. Esteja ciente de que o estilo de condução na Romênia difere completamente do que você pode estar acostumado. Tenha calma e mantenha sempre uma distância segura do outro veículo. Dirigir sob a influência de álcool é crime e as leis são severas. O nível de álcool no sangue deve ser zero quando estiver dirigindo. É proibido o uso de telefones celulares ao volante.

Postos de combustíveis
Postos de combustíveis pode ser encontrado geralmente fora do centro da cidade.

Pedágio
Na Romênia existem duas estradas com cobrança de pedágios, a estrada entre Giurgiu e a Bulgária e a estrada que atravessa o rio Danúbio. Para viajar pelas estradas nacionais é necessário uma etiqueta de pedágio, chamada de Vgnette. Muitas vezes a Vignette já está inclusa. Por favor, pergunte ao fornecedor local no momento da retirada do veículo.

Estacionamentos
O estacionamento na Romênia é permitido apenas no lado direito da rua, e os carros devem sempre estacionar na direção do tráfego. Estacione sempre o seu carro em local seguro.

Restrições

Informações Gerais
A maioria das categorias de veículos podem ser conduzidas na Europa Ocidental. Se desejar viajar para outro país (fora da Romênia), pode ser necessário adquirir uma cobertura adicional. Por favor, note que você não pode levar o seu carro alugado numa balsa. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições nas categorias de carros de luxo e em viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Por isso, leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Restrições de Países
Existem diversas regras para viajar para outros países fora da Romênia. Por isso, nos informe no momento da reserva se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos.

Publicidade