Dicas para dirigir na Suécia.

0
1387
teste

A Suécia tem 162.707 km de estradas pavimentadas e 1.428 km de vias expressas. A Auto-estrada conhecida como “Motorväg” conecta as cidades de Estocolmo, Malmo e Gotemburgo. Alugando um carro na Suécia você pode explorar a beleza natural do país de uma forma descontraída, seguindo o seu próprio itinerário e com total flexibilidade. Visite a bela capital Estocolmo ou viaje para o norte para ver montanhas maravilhosas e paisagens exuberantes. Dirigir na Suécia é fácil e as estradas são bem conservadas e estão entre as melhores da Europa. Viste nosso guia de frotas e conheça as opções de veículos oferecidas na Suécia.

Requisitos
Para alugar um carro na Suécia, o condutor deve ter no mínimo 19 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 anos estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente.  Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros. Crianças com até 135cm devem viajar sentadas em cadeirinhas apropriadas para sua idade e peso.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Suécia são:

  • Zonas Urbanas: 30-50 km /h
  • Rodovias secundárias: 70-90 km/h
  • Auto-estradas: 110 km/h

Cuidados no Trânsito
Na Suécia dirige-se pelo lado direito da pista. Bondes elétricos têm prioridade. Os faróis devem permanecer ligados a todo momento, mesmo durante o dia. É proibido o uso de telefones celulares ao volante. O limite de álcool é apenas 0,2 mg / ml. Nunca beba e dirija!

Postos de combustíveis
Nas principais cidades, o horário de funcionamento dos postos é de 07:00 às 22:00 h. Existem também, bombas automáticas, conhecidas como “‘sedel automat”, que operam fora do horário comercial e aceitam dinheiro e cartões de crédito.

Pedágio
Não existem estradas pedagiadas na Suécia, no entanto, você deve pagar uma taxa se quiser atravessar a Ponte de Øresun (Öresundbrücke) entre a Suécia e a Dinamarca.

Estacionamentos
Na Suécia, você pode pagar por seu estacionamento, em parquímetros no período de 08:00 até 20:00. As restrições de estacionamento são rigorosas, mas claramente indicadas. Normalmente, as vagas de estacionamento estão disponíveis somente do lado direito da pista. A Suécia impõe multas altas por infrações de estacionamento. Se você está inseguro quanto ao tempo, estacione em outro local ou ligue para o número indicado no parquímetro.

Restrições

Informações Gerais
Muitas das vezes é necessário adquirir uma cobertura adicional para visitar outros países. Por favor, esteja ciente de que você não está autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos ou visitar países do Leste Europeu, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido. Atenção: Em geral, durante o inverno não é possível visitar outros países, visto que os carros na Suécia são equipados com pneus de neve perfurantes .

Publicidade