Dicas para dirigir na Áustria.

0
3963
teste

Viaje pelas estradas deste país montanhoso, e desfrute de paisagens exuberantes. É possível ter uma linda visão panorâmica ao dirigir pela E45 através da “Brenner Pass”, uma passagem entre as montanhas que divide a Áustria e a Itália. A “Ponte Europa” possui 180 metros, e é o viaduto mais alto da Europa, com seis pistas sobre a montanha. Conheça a frota de veículos disponíveis na Áustria, escolha o seu carro, e viaje entre as principais cidades de forma simples e econômica.

Requisitos
Para alugar um carro na Áustria, o condutor deve ter no mínimo 18 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Os cintos de segurança são obrigatórios e crianças até aos 12 anos de idade devem viajar sentadas em cadeirinhas apropriadas para idade e peso.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Áustria são:

  • Zonas Urbanas: 50 km /h
  • Rodovias secundárias: 100 km /h
  • Auto-estradas: 130 km/h

Cuidados no Trânsito
Na Áustria, dirige-se pelo lado direito da pista. Por favor note que os faróis baixos são recomendados também durante o dia. É proibido conduzir com um nível de álcool no sangue igual ou superior a 0,5‰. É obrigatória a utilização do triângulo nas estradas austríacas. Fora dos municípios, é obrigatório o uso de um colete refletor pelo motorista, em caso de acidente, para que ele seja facilmente visto por outros motoristas.

Postos de combustíveis
O horário de funcionamento da maioria dos postos é de 08:00 às 20:00 hs. Em cidades maiores e em auto-estradas, é possível encontrar postos abertos 24 horas.

Pedágio
Ao viajar pelas estradas na Áustria, o condutor é obrigado a exibir um selo-pedágio no vidro chamado de “Vignette”. Alugando um carro na Áustria com a Auto Europe, normalmente o preço do selo-pedágio virá incluso na tarifa. Leia os detalhes no seu Voucher.

Estacionamentos
Na Áustria, você pode estacionar em “zonas azuis”. Certifique-se de colocar o comprovante de estacionamento impresso bem visível no seu painel. É possível estacionar por 3 horas. Em Salzburg, pode ser difícil encontrar estacionamento no centro da cidade. Estacione seu carro em uma das áreas “Park & Drive”, fora do centro da cidade e utilize o ônibus público para o transporte.

Restrições

Informações Gerais
Muitas vezes é preciso adqiuirir uma cobertura adicional para visitar outros paises. Por favor, esteja ciente de que você não está autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos ou visitar países do Leste Europeu, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido.

Publicidade