África do Sul.

0
2166
teste

Informações Gerais
A África do Sul é um país interessante, que oferece muitas atrações e cenário de natureza deslumbrante. A infra-estrutura de transportes é excelente, com estradas em boas condições. Alugue um carro na Cidade do Cabo, e viaje por exemplo para Port Elizabeth ao longo da costa e termine em Durban, na costa leste. Se deseja viajar para o norte, visite Joanesburgo e Pretória. É importante planejar o itinerário antes de viajar pelas estradas pois a distância entre as cidades é significativa. Confira em nosso guia de frotas o veículo que se adapata melhor aos seus planos.

Requisitos
Para alugar um carro na África do Sul, o condutor deve ter no mínimo 18 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 anos estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros. Para dirigir na África do Sul é necessário ter uma carteira internacional de habilitação.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na África do Sul são:

  • Zonas Urbanas: 60 km /h
  • Rodovias secundárias: 100 km /h
  • Auto-estradas: 120 km/h
Cuidados no Trânsito

Na África do Sul, como na Inglaterra, dirige-se pelo lado esquerdo da pista e deve-se oferecer passagem aos veículos aproximando-se pela direita. O uso de celular durante a condução é proibido. Ao dirigir em áreas rurais mais remotas, tenha um cuidado extra com animais selvagens que invadem a pista. O nível de álcool no sangue é de 0,05% ao dirigir. Não beba e dirija. As leis sul africanas são severas em relação a beber e dirigir.

Postos de combustíveis
Muitos postos de combustíveis ficam abertos 7 dias por semana, das 07:00 às 19:00h. È possível encontrar postos 24 horas. Combustível não pode ser pago com cartão de crédito, para isso existe um cartão especial de combustível (Petrol Card) ou então pagamento em dinheiro.

Pedágio
Algumas estradas sul-africanas fazem cobrança de pedágios. Se você pretende dirigir por essas estradas, tenha em mãos algumas moedas sul-africanas (Rand Sul-Africano). Os preços podem variar.

Estacionamentos

Nas principais cidades sul-africanas é difícil encontrar lugares de estacionamento gratuitos. De preferências para garagens de estacionamentos privados.

Restrições

Informações Gerais
Muitas das vezes é necessário adquirir uma cobertura adicional para visitar outros países. Por favor, esteja ciente de que você não está autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos (incluindo o Lesoto e Suazilândia), favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido.

Publicidade