Namíbia.

0
2142
teste

A Namíbia é um país exótico localizado na parte sudoeste da África com belas paisagens e vida animal selvagem. 80% dos passeios e opções de viagens pela Namíbia são em estilo “self drive”. Alugue um carro em Windhoek, no centro do país e viaje para qualquer direção que desejar. Visite o Parque Nacional Etosha ou viaje ao longo da bela costa do Atlântico Sul, você pode, por exemplo, iniciar sua viagem em Swakopmund e dirigir até o norte em Mowe Bay. Faça seu roteiro e escolha em nosso guia de frotas o veículo que se adapta melhor aos seus planos.

Requisitos
Para alugar um carro na Namíbia, o condutor deve ter no mínimo 28 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 22 anos estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Namíbia são:

  • Zonas Urbanas: 60 km /h
  • Rodovias secundárias: 80 km /h
  • Auto-estradas: 120 km/h
Cuidados no Trânsito

Na Namíbia dirige-se pelo lado esquerdo da pista. Esteja ciente que o uso de celular durante a condução é proibido. Se você precisa usar o seu celular, utilize um dispositivo “hands-free. Ao dirigir no campo, tenha um cuidado extra com animais selvagens que podem bloquear a estrada.

Postos de combustíveis
A maioria das cidades tem postos de combustíveis, apesar disto, é aconselhável abastecer seu veículo antes de deixar uma cidade.

Pedágio
Há cobrança de pedágio em algumas estradas, por isso, leve sempre com você um pouco de dinheiro.

Estacionamentos

As regras de estacionamento na Namíbia estão descritas geralmente em placas (com traduções em inglês nas áreas turísticas). Marcas vermelhas e brancas significam “estacionamento não permitido”. As marcas amarelas e brancas indicam vagas de curto prazo. Linhas brancas diagonais indicam vagas de estacionamento para motos. As multas são dadas para os carros estacionados em lugar proibido ou por estacionamento de longos períodos. As multas podem ser pagas localmente em delegacias de polícia.

Restrições

Informações Gerais
Muitas das vezes é necessário adquirir uma cobertura adicional para visitar outros países. Por favor, esteja ciente de que você não está autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido.

Publicidade