Nova Zelândia.

0
3879
teste

Dirigir pela Nova Zelândia pode ser muito agradável e uma ótima maneira de explorar o país. Se tiver uma carteira de habilitação válida no Brasil ou uma carteira de motorista internacional, você poderá dirigir na Nova Zelândia por até um ano a contar da sua chegada. Quando viajar de carro na Nova Zelândia, esteja ciente que não é permitido fazer travessia de balsas. Você deve tomar a balsa sem o carro e pegar um novo do outro lado. Isto pode ser facilmente arranjado ao fazer sua reserva com a Auto Europe. Não esqueça de nos informar todos os detalhes da sua viagem! Em nosso guia de frotas você pode conhecer todos os veículos disponíveis. Escolha aquele que melhor se encaixa às suas necessidade e boa viagem!

Requisitos
Para alugar um carro na Nova Zelândia, o condutor deve ter no mínimo 21 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros. Crianças com até 3 anos de idade devem viajar sentadas em cadeirinhas apropriadas para sua idade e peso.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade Nova Zelândia na são:

  • Zonas Urbanas: 50 km /h
  • Rodovias secundárias e Auto-Estradas: 100 km /h

Cuidados no Trânsito
Na Nova Zelândia dirige-se pelo lado esquerdo da pista. Em rotatórias (roundabout), a preferência é sempre do veículo vindo à sua direita. As penalidades por velocidade acima do limite e dirigir embriagado são bastante rígidas na Nova Zelândia.

Postos de combustíveis
Em grandes cidades, é possível encontrar postos abertos 24hs. Se deseja percorrer longas distâncias, lembre-se de abastecer o tanque antes de deixar a cidade.

Pedágio
Há cobrança de pedágio na estrada entre Orewa e Puhoi, ao norte de Auckland. O pedágio não possui cabines, a cobrança é feita por captura de imagens e o pagamento pode ser feito online, telefone ou em pontos de venda. (http://tollroad.govt.nz/About/How).

Estacionamentos
Parquímetros são comuns em grandes cidades. Encontrar um lugar para estacionar em Auckland pode ser muito difícil. Uma dica é estacionar o carro fora do centro da cidade e utilizar transporte público até o centro. É mais barato e prático.

Restrições

Informações Gerais
Ao alugar um carro na Nova Zelândia, você não está autorizado a viajar para outro país ou mesmo fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Publicidade