Etiopia.

0
1935
teste

Informações Complementares

Etiópia – República Democrática Federal da Etiópia

Capital: Adis-Abeba
Idioma Oficial: Amárico

A Etiópia é um país africano, limitado ao norte pela Eritréia, a leste por Djibouti e pela Somália, ao sul pelo Quênia e a leste pelo Sudão.

»  Moeda: Birr
»  Fuso Horário: UTC +3
»  Código Telefônico: 251
»  Possui relações diplomáticas com o Brasil: Não Informado

Vistos Consulares: Brasileiros necessitam de visto de entrada na Etiópia.

Documentos necessários:
– Passaporte com validade mínima de 06 meses para entrar na Etiópia
– 02 fotos 3×4 cm recentes, coloridas e iguais
– Print de reserva aérea (fornecido pela agência ou cia aérea)
– 01 formulário preenchido e assinado em 02 vias
– Voucher de hospedagem (fornecido pelo hotel ou pela agencia de viagens)
– Certificado de vacina contra febre amarela internacional

– À NEGÓCIOS acrescentar: Carta convite da empresa da Etiópia
Carta de apresentação da empresa do Brasil, em papel timbrado apresentando o colaborador e explicando motivos, período e custeio da viagem

LOCAL: Brasília
PRAZO MÉDIO: Aprox. 15 dias uteis dentro da Embaixada (Negócios:  A empresa da Etiópia deverá enviar a Carta convite para  o departamento do Ministério das Relações Exteriores da Etiópia. o endereço eletrônico para envio da carta é maindepartmentofconsular@yahoo.com . Somente após a resposta positiva do Ministério positiva que poderá enviar os documentos para Embaixada)

IMPORTANTE:
1. Outros documentos poderão ser solicitados pela Embaixada após análise consular.
2. Brasileiro até 05 horas em trânsito, sem sair da area internacional do aeroporto, não precisa de visto
3. A empresa da Etiópia deverá enviar a Carta convite para  o departamento do Ministério das Relações Exteriores da Etiópia. o endereço eletrônico para envio da carta é maindepartmentofconsular@yahoo.com . Somente após a resposta positiva do Ministério positiva que poderá enviar os documentos para Embaixada.
4. Se você é um cidadão do Brasil e se o seu propósito para viajar para a Etiópia é para o Turismo, você pode aplicar para um visto de turista ao chegar no Aeroporto. Este serviço está disponível somente no aeroporto Internacional Bole. As nacionalidades dos países que podem solicitar um visto de turista na chegada : Argentina, Austrália , Áustria, Bélgica , Brasil, Canadá , China, República Checa, Dinamarca , Finlândia, França , Alemanha, Grécia , Índia, Irlanda , Israel , Itália, Japão , Kuwait, Luxemburgo ,México, Holanda, Nova Zelândia , Noruega , República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte) , Polônia , Portugal, República da Coreia ( Coreia do Sul ) , a Federação da Rússia , Eslováquia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido , Estados Unidos da América (site: http://ethiopianembassy.org.br/paginas/visa) .

Publicidade