Luxemburgo.

0
2864
teste

Documentação Necessária: Brasileiro não necessita de visto.

Informações Complementares

Luxemburgo – Grão-Ducado do Luxemburgo

Capital: Luxemburgo
Idioma Oficial: Francês, Alemão, (Luxemburguês)

Luxemburgo é uma democracia representativa parlamentar com um monarca constitucional, é governado por um Grão-Duque. É tratado pelo restante do mundo apenas como um soberano Grão-Ducado. O país tem uma economia altamente desenvolvida, com o maior Produto Interno Bruto per capita no mundo. A sua importância histórica e estratégica remonta a sua fundação, como uma fortaleza romana no início da Idade Média. Foi um importante bastão espanhol ao longo da estrada quando a Espanha foi a principal potência europeia influenciando todo o hemisfério ocidental e para além dos séculos XVI e XVII.

Luxemburgo é um membro fundador da União EuropeiaNATOOCDENações UnidasBenelux e da União da Europa Ocidental, o que reflete o consenso político em favor da coesão econômica, política e integração militar. A cidade de Luxemburgo, a capital e maior cidade, é sede de várias instituições e organismos da União Europeia.

Luxemburgo reside no fosso cultural entre a Europa Românica e Europa Germânica, empregando costumes de cada uma das diferentes tradições. Luxemburgo é um país trilíngue, onde o alemão, o francês e o luxemburguês são línguas oficiais. Embora seja um Estado laico, a religião predominante no país é a Igreja Católica.

 

» Moeda: Euro, moedas de euro luxemburguesas
» Fuso Horário: UTC +1
» Código Telefônico: 352
» Possui relações diplomáticas com o Brasil: Não Informado

Vistos Consulares: Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios, para Luxemburgo, para permanência de até 90 dias.

Passageiros Brasileiros para entrar em Luxemburgo devem apresentar: passaporte com validade mínima de 06 meses, bilhete aéreo ida e volta confirmados, fundos suficientes para a estadia em Luxemburgo (dinheiro, travel check, cartão de crédito), voucher do hotel e serviços adquiridos durante a estadia em Luxemburgo e comprovante de aquisição de seguro de viagem internacional(com cobertura de EUR 30.000,00 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária).
A ausência destes requisitos, poderá acarretar problemas no ato da entrada em Luxemburgo.

Quando necessário visto de entrada ( outras finalidades de viagem, permanência superior a 90 dias, etc.), a solicitação do visto deve ser através de uma representação da Bélgica

 

Publicidade