México.

0
2422
3D rendering of the flag of Mexico on satin texture.
teste

Informações Complementares

México – Estados Unidos Mexicanos

Capital: Cidade do México
Idioma Oficial: Espanhol

O México (nome oficial: Estados Unidos Mexicanos, em espanhol: México ou, raramente, Méjico) é um país localizado na América do Norte delimitado ao norte pelos Estados Unidos da América, a leste pelo Golfo do México e pelo Mar das Caraíbas, através dos quais se aproxima de Cuba, a sul pela Guatemala e por Belize, e a oeste pelo Oceano Pacífico. Além do território continental e ilhas adjacentes à costa, o México inclui também as Ilhas Revilla Gigedo, localizadas no Oceano Pacífico, a mais de 400 km a sul do Cabo San Lucas, na Baixa Califórnia.

»  Moeda: Peso mexicano
»  Fuso Horário: UTC -6/8
»  Código Telefônico: 52

Vistos Consulares:  Desde o dia 16/MAI/2013 Brasileiro não precisa de visto para curta permanência (180 dias) para viagens Turismo, Negócios (Reunião congresso, feiras) sem remuneração.

IMPORTANTE: Para embarcar o passaporte deve possuir validade mínima de 06 meses

INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE VISTO DE ENTRADA NO MÉXICO, QUANDO NECESSÁRIO: Solicitações de vistos para o México devem ser realizadas pessoalmente pelo requerente, sem exceções (inclusive menores); pois, faz-se necessário recolhimento de digitais e foto digitalizada, no ato da entrevista pessoal.

Quando necessário, as solicitações de vistos para o México devem ser realizadas na Embaixada ou num dos Consulados, de acordo com o local de residência do requerente. Abaixo, as representações do México no Brasil e respectivos Estados atendidos por cada representação; bem como informações sobre o atendimento:

. Consulado Geral do México em São Paulo:
– Atende a todos os requerentes residentes exclusivamente nos Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Acre; somente com agendamento prévio de entrevista.
– Horário de atendimento para entrada em solicitações de vistos: 08h30 às 11h30
– Por motivos de segurança, a entrada no Consulado do México com malas não é autorizado.
– O atendimento no Consulado Geral do México em São Paulo é realizado somente com agendamento prévio , o qual deve ser realizado através do site: http://www.sre.gob.mx/saopaulo/

.
– Todos os requerentes deverão ser agendados; inclusive menores e deverão comparecer no Consulado no dia agendado com pelo menos 20 minutos de antecedência do horário agendado.
– O agendamento está vinculado ao número do CPF do requerente; sendo que este documento deverá ser apresentado no dia da entrevista.
– Não existe nenhum despachante, agência ou operadora de turismo credenciado no Consulado Geral do México de São Paulo, por determinação do cônsul geral do México atualmente responsável por esta unidade consular e portanto, não é possível acompanhamento de terceiros no Consulado .

. Consulado Geral do México no Rio de Janeiro: Atende a todos os requerentes residentes no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

. Consulado Geral do México em Porto Alegre: FECHADO DESDE 01.JAN.2010 – TODOS OS REQUERENTES DE RS e SC DEVEM SOLICITAR VISTO NO CONSULADO DE SÃO PAULO, A PARTIR DE ENTÃO.

. Embaixada do México em Brasília: Atende a todos os requerentes residentes em Goiás, Tocantins, Pará, Amapá, Roraima, Amazonas e o Distrito Federal.

VISTO A NEGÓCIOS: visto que prevê/permite as seguintes atividades: efetuar operações comerciais, procurar produtos ou mercado para produtos; investir; assinar contratos para constituir sociedades; reuniões de negócios; todas as atividades sem receber remuneração em território mexicano
Quando necessário, Comparecer pessoalmente ao Consulado ou Embaixada para entrevista, apresentando:
»  Formulário de solicitação de visto preenchido e assinado, fornecido pelo Consulado( fotocopiado obrigatoriamente em frente e verso)
»  2 fotos 3×4 recentes, iguais e coloridas
»  Passaporte com validade superior a 6 meses original + cópia das páginas 1, 2 e 3 e das páginas utilizadas do passaporte ( inclusive de vistos MEX anteriores)
>  CPF do requerente ( para requerentes no Consulado de SP)
>  Comprovante de agendamento da entrevista ( para requerentes no Consulado de SP )
»  Carta de apresentação da empresa estabelecida no Brasil, pela qual trabalha; com firma reconhecida em cartório, em papel timbrado, onde conste detalhadamente o motivo da viagem e dados completos (endereço, telefones, contato), da(s) empresa(s) mexicana(s) a ser visitada(s),
»  Carta convite em papel timbrado, da empresa Mexicana, explicando motivos da viagem, tempo de permanência, etc.
»  Cópia do Contrato Social e do CNPJ da empresa para a qual trabalha no Brasil
»  Imposto de Renda Pessoa Física completo, ref. último exercício
»  Cópia da Carteira profissional ( página de dados pessoais e de contrato de trabalho) + 3 últimos holerites (para Empregados) OU cópia dos 3 últimos pró-labores ou carta do contador informando os 3 últimos rendimentos + contrato social (para empregadores),
»  Extratos bancários ref. 03 últimos meses ( conta corrente, aplicações, investimentos) – originais + cópias
»  Comprovante de movimentação de cartão de crédito dos últimos 3 meses: original + cópia,
»  Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone): original + cópia.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES –  Aconselhamos ler as informações abaixo, antes de dar andamento ao seu pedido de VISTO:

  1. No momento da entrevista pessoal, outros documentos poderão ser solicitados pelo oficial consular, ao requerente, se este achar necessário.2. Para passageiros estrangeiros (que necessitem de visto), acrescentar cópia do RNE aos documentos relacionados ao tipo de visto requerido.3. ATENDIMENTO:
    O Atendimento ao público para solicitações de vistos não requer agendamento prévio, no Consulado do RIO e na Embaixada em Brasília, sendo o atendimento por ordem de chegada de 2ª à 6ª feira das 08:30 horas às 12 horas
    O Consulado Geral do México em São Paulo, somente atende a requerentes com agendamento prévio.4. O requerente deverá comparecer pessoalmente para realizar a solicitação do visto; em caso de família, TODOS os solicitantes deverão comparecer, SEM EXCEÇÃO, independente da idade.
    No caso de famílias e/ou casais haverá necessidade de apresentar copia de toda a documentação para cada integrante assim como comprovação do vínculo familiar ( certidão de casamento/ nascimento) – mesmo que apenas 01 membro esteja custeando a viagem para toda a família, cópia da documentaçao de renda do mesmo deverá ser apresentada no pedido de cada um dos membros desta.5. Após entrevista pessoal, o pedido de visto deverá ficar pronto entre 2 e 5 dias úteis e poderá ser retirado pelo requerente ou por uma pessoa portando a senha de retirada e o nome completo do requerente ( exceto consulado de SP para visto a negócios – vide abaixo) ; sendo que, o Consulado/Embaixada é quem define o prazo para liberação do processo.
    O Consulado do México de São Paulo, não aceita retirada por terceiros, de passaporte com visto de Negócios; pois a tarjeta FM3 deve ser assinada pelo requerente no ato da retirada da mesma e portanto, somente o próprio requerente pode retirar o processo ao final do mesmo.

    6. A taxa consular deverá ser recolhida em uma agência do Banco ABN AMRO REAL, em espécie. O recolhimento só poderá ser realizado após a entrevista pessoal. Após recolhimento da taxa consular, deve-se retornar ao Consulado para entregar o comprovante original de pagamento a fim de que o Consulado dê andamento ao pedido de visto e devolva na data or este determinada.

    7.VALIDADE DO VISTO PARA USO -Por instruções do Instituto Nacional de Migração do México (INM), recebida no dia 26 de fevereiro de 2008, com a finalidade de se evitar confusões, a validade do visto passa a ser contada a partir do dia da emissão do mesmo, não havendo mais, portanto, a carência de 90 dias para se viajar ao México, tendo que ser feita dentro do prazo de validade do visto. Consequentemente, a validade do visto começa a partir da data de sua emissão. Considerando o turista frequente ou de negócios, o visto poderá ser concedido por até 10 anos, com múltiplas entradas; sendo esta concessão , decidida pelo  oficial consular.

  2. ISENÇÃO DE VISTO PARA O MÉXICO:
    Para viajar ao México como turistas, negócios, trânsito, atendimento médico, atividades artísticas, culturais, educativas, esportivas, de jornalismo, assistir a conferências, feiras e congressos, treinamentos, visitas técnicas; todas estas atividades sem receber remuneração de empresa estabelecida no México, não precisam de visto nacionalidades dos seguintes países:
    Alemanha, Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bélgica, Belice, Brasil, Bulgária, Canadá, República Checa, Chile , Chipre, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos da América, Estônia, Finlândia, França, Reino Unido da Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Ilhas Marshall, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macau (Região Administrativa), Malásia, Malta, Micronésia, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Palau, Panamá, Paraguai, Perú, Polônia, Portugal, România, São Marinho, Singapura, Suécia, Suíça, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Os residentes legais permanentes nos Estados Unidos da América, Canadá, o Espaço Schengen, Japão e Reino Unido não precisam de visto para ingressar no México. Deverão, porém, apresentar o documento que acredite sua residência num desses países, bem como passaporte vigente.

Passageiros em cruzeiro que visitam portos mexicanos, não precisam de visto para desembarque no país.

.

Embaixada e Consulados Brasileiros no Exterior:

Embaixada do Brasil no México
Lope de Armendáriz No. 130 Lomas Virreyes – Delegación Miguel Hidalgo
(Esq. con el número 906 de Bvd. de los Virreyes )
México, DF – 11.000
Tel.5201-4531
Fax: 5520-4929
Email: embrasil@brasil.org.mx
site: http://www.brasil.org.mx

Embaixada e Consulados estrangeiros no Brasil:

Embaixada do México – Brasília – DF
SES – Av. das Nações, Qd. 805. lote 18
CEP 70412-900 – Brasília DF
tels. (0xx61) 3204-5200
fax (0xx61) 3204-5201
e-mail: consulmexbsb@uol.com.br
site: http://portal.sre.gob.mx/brasil/
Jurisdição: DF/GO/TO/PA/AP/RR/AM

Rio de Janeiro – Consulado Geral do México
Rua Machado de Assis, 20 – Flamengo
CEP 22.220-060 – Rio de Janeiro – RJ
tel. (0xx21) 3262-3200
fax (0xx21) 3262-3210
e-mail: consulado.mexicorj@consulmexrio.com.br
site: http://www.consuladodomexicorj.com/
Jurisdição: RJ/ES/MG/BA/SE/AL/PE/PB/RN/CE/PI/MA.
Expediente: das 09:00 às 13:00hs

Consulado Geral do México em São Paulo – SP
R. Holanda, 274, Jardim Europa
CEP 01446-03001446-030 – São Paulo – SP
tel. (0xx11) 3576 5400 ou 3576 5436
fax (0xx11) 3576 5408
e-mail: consulmex-sp@gobmex-sp.com.br
site: http://portal.sre.gob.mx/saopaulo/
Jurisdição: SP/PR/MT/MS/RO/AC/SC e RS

 

 

 

Publicidade