Atraso de voos nos Estados Unidos.

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Eis o que fazer quando o seu avião não partir a horas, caso se trate de um voo dentro dos Estados Unidos:

Direitos dos passageiros nos EUA

Os passageiros aéreos dos EUA não têm tantas proteções legais como os passageiros da UE, mas os regulamentos dos EUA concedem alguns direitos generosos, particularmente no que se refere a uma recusa de embarque contra vontade e a bagagem.

Qualquer voo com partida ou chegada a um aeroporto dos EUA é abrangido pelas normas dos EUA relativas a atrasos na pista.

Guarde seu cartão de embarque e outros documentos da viagem: Se não tiver o seu cartão de embarque, pode usar qualquer documento com um número de referência da reserva. Este é atribuído à reserva do seu voo pela companhia aérea. Trata-se de um código de seis dígitos, o qual pode incluir letras e números.

Peça comida, bebidas e pausas para utilizar os lavabos durante a espera na pista do aeroporto: Se houver um atraso enquanto se encontrar a bordo do avião, a companhia aérea deve garantir-lhe estes direitos dentro de 2 horas de espera. Após 3 horas (4 para voos internacionais), a companhia aérea é obrigada a deixá-lo sair do avião, a menos que exista uma boa razão para não o fazer.

  • Se o avião onde se encontra permanece no chão num aeroporto dos Estados Unidos com passageiros a bordo, a companhia aérea deve fornecer o seguinte: Refeições, água, acesso a instalações sanitárias, e qualquer atenção médica necessária dentro de 2 horas após o início do atraso.
  • Atualizações de status a cada 30 minutos, incluindo o que está a causar o atraso, se este for conhecido.
  • Após 3 horas (4 horas para voos internacionais), o avião deve retornar ao portão para deixá-lo sair. No entanto, existem exceções a estas regras, caso o piloto ou pessoal do aeroporto determinem que existem preocupações de segurança ou do controlo de tráfego aéreo.

 

  • Peça comida, bebidas e pausas para utilizar os lavabos durante a espera na pista do aeroporto: Se houver um atraso enquanto se encontrar a bordo do avião, a companhia aérea deve garantir-lhe estes direitos dentro de 2 horas de espera. Após 3 horas (4 para voos internacionais), a companhia aérea é obrigada a deixá-lo sair do avião, a menos que exista umaboa razão para não o fazer.

Negocie uma compensação junto a cia aérea pela sua inconveniência: As companhias aéreas dos EUA não são obrigadas a fornecer-lhe nada, mas não custa perguntar. Se estiver disposto a regatear um pouco, pode ser capaz de conseguir alguma coisa para atenuar os seus problemas, especialmente se for um passageiro frequente ou de um cliente preferencial.

 

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