Dicas Universal’s Halloween Horror Nights.

0
216

Com a chegada do outono nos Estados Unidos, começa uma das festas mais comemoradas pelos americanos, o famoso Halloween. O clima de festa e assombrações não deixa de aparecer nos vários parques de Orlando, com um destaque especial para o considerado evento premier de Halloween da nação: Universal’s Halloween Horror Nights.

Para quem não conhece esse é o evento onde a Universal transforma seu parque inteiro em uma lugar bem assustador. Se você gosta de coisas assustadoras e de halloween, esse é o lugar perfeito para você, nesse post explicaremos todos os mínimos  detalhes para que você possa aprender mais ou curtir o evento sem preocupações.

  • As noites de halloween nos parques da Universal deste ano começarão no dia 14 de Setembro e irão até o dia 3 de Novembro em noites selecionadas, geralmente indo das quartas até domingos a partir das 18:30.
  • Para a entrada no parque, é necessário um ingresso especial do evento, logo se você quiser visitar o parque durante o dia e ir ao evento durante a noite terá que comprar um ingresso normal e o ingresso do evento. Existem ingressos para um dia só do evento e para vários dias, deixaremos o link do site da Universal para que possa checar qual opção é melhor para você.
  • Com o parque fechando as 17:00 horas em noites de HHN, aqueles que possuem o ingresso para o evento pode ficar nas chamadas “Stay and Scream areas” onde você pode ter direito a ir nas “houses” ou labirintos antes que a multidão chegue e você seja obrigado a lidar com filas enormes
  • Valendo lembrar que apesar de muitos eventos de halloween ao redor de Orlando deixarem os visitantes usarem fantasias, a Universal não é uma delas tendo uma sequência de regras extremamente restrito em relação a máscaras e enfeites que possam machucar como correntes.

Depois de saber essas informações importantes, podemos finalmente falar sobre a festa em si. Começando por uma pequena cerimônia de abertura na entrada do parque cheia de barulhos de serras elétricas, pessoas gritando e correndo por ai, a famosa “Scarymony” tende a deixar os visitantes impressionados e deixa um gostinho bem pequeno do que a noite no parque te reserva.

Falando das “Scares Zones”, essas são áreas nos parques onde os “scare actors” e pessoas que estarão vestidas estão espalhadas nas ruas para te assustar, você não precisa estar nas filas para ser assustado basta andar pelas ruas e ser sortudo.

  • The Harvest – A primeira scare zone localizada na parte do parque chamada “Plaza of the Stars” entre os brinquedos dos Minions e do Shrek é o seu primeiro contato com a experiência do HHN e conta com personagens de cada umas das “casas” (ou labirintos) prontas para “uma colheita de sangue e gritos”.
  • Vamp ‘85 – A scare zone localizada na área de Nova Iorque do parque comemora a que da Bola da Times Square que marca a chegada de um ano novo, mas esse ano a festa estará repleta de mordidas. Nessa zona, a cada 30 minutos haverá a simulação de quando o relógio bater a meia-noite e os vampiros se divertirem enquanto se alimentam, essa também é a maior scare zone do parque.
  • Killer Klowns: From Outer Space – Do lado direito do brinquedo Transformers e perto do Starbucks um circo interestelar acabou de aterrissar nas ruas da Universal Studios da Florida. Nesse circo de medos, você é sempre a piada. Com a ajuda de projetores aparentemente a cada 30 minutos haverá um show de projeções com a tenta do “circo”.
  • Twisted Tradition – Na área do Central Park, um mal antigo foi acordado e transformou a festa de Halloween em uma abominação.
  • Revenge of Chucky – A última scare zone nas ruas de Hollywood, dependendo de por onde você entra no parque, conta com uma feira de brinquedos trazida pelo brinquedo assassino mais famoso transformando brinquedos de infância em pesadelos.

 

Já as “houses” ou “casas” são labirintos nos quais você é imerso no universo de filmes de terror, repletos de scare actors e sustos em cada lugar que você olha.

  • Stranger Things – Logo após a entrada do parque e da primeira scare zone “The Harvest” vêm a primeira “casa”, baseada na popular série do Netflix o labirinto te leva pra dentro do mundo sombrio de Stranger Things. Aparentemente o Demogorgon está caçando no nosso mundo agora. A mesma promete ser a casa mais popular do HHN já que a febre do seriado que prendeu tantos espectadores estará representada.
  • Carnival Graveyard: Rust in Pieces – Perto da área do brinquedo do Jimmy Fallon, ficará a casa onde restos de parques de diversões abandonados que uma vez deixaram memórias com gosto de caramelo mas algo sinistro infestou nesses restos, esperando para atormentar todos aqueles que ultrapassarem o lugar.
  • Scary Tales: Deadly Ever After – Seguindo em frente a casa “Carnival Graveyard”, em frente a “Biblioteca Pública de Nova Iorque” chegamos a casa onde a Bruxa Má do Oeste amaldiçoou o mundo das fadas, fazendo mudanças que tornou as histórias que tanto amamos praticamente irreconhecíveis. Não existem finais felizes aqui.
  • Poltergeist – A casa localizada em frente a “Scary Tales” traz elementos do famoso filme onde espíritos inquietos tomaram conta da casa e vão te atrair para um lugar entre a vida e a morte. Não se perca a luz. As casa “Poltergeist” e “Scary Tales” tendem a ter uma oscilação muito grande quanto ao tempo de fila, logo se durante o início da noite elas estiverem com muito tempo de fila no meio ou final da noite pode ser que estejam menores então não esqueça de checar os horários no aplicativo do parque.
  • The Horrors of Blumhouse – Perto da área do show Fear Factor, as mentes sombrias por trás de A Morte te Dá Parabéns e Uma Noite de Crime criaram mais uma casa de terror. Você viverá para ver o amanhã?
  • Slaughter Cinema – Do lado dos banheiros do brinquedo dos Homens de Preto é hora do show no drive-in local, onde quando os créditos rolam cabeças também rolarão.
  • Dead Exposure: Patient Zero – Vizinha da casa “Slaughter Cinema”, a casa retrata Paris nos anos 80 onde o medo vai te infectar te jogando no escuro contra uma praga que está se espalhando, zumbis que sabem correr. Slaughter Cinema e Dead Exposure são duas casas que tem suas saídas muito perto das entradas uma da outra, logo você pode sair de uma e entrar na outra. Além disso a casa Seeds of Extinction tem a saída no mesmo lugar dessas duas, sendo assim uma boa idéia ir nela primeiro e depois sair na área das duas citadas acima.
  • Trick ‘r Treat – Na entrada para o brinquedo “E.T. Adventure”, baseada no filme “Contos do Dia das Bruxas” que foi uma das scare zones mais populares do HHN 2017. Esse labirinto assustador está quebrando todas as regras das tradições de Halloween.
  • Seeds of Extinction – O labirinto onde a humanidade foi extinta, destruída por um meteoro cataclísmico. Na volta da humanidade, os visitantes terão que enfrentar algo monstruoso que criou raízes no nosso lar. Ela se encontra na área do Barney.
  • Halloween 4: The Return of Michael Myers – Na Hollywood Blvd. o mal está de volta em um labirinto completamente novo. O maníaco mascarado é imparável e não há lugar para se esconder.

 

Algumas dicas importantes para que você curta sua experiência HHN 2018:

  • Se seu objetivo é evitar filas muito longas ou multidão, uma boa é ao entrar no parque não ir reto na rua principal do mesmo. Virando a direita e seguindo pela área de Hollywood você passa direto para as casa mais no fundo do parque que geralmente estarão mais vazias já que a maioria das pessoas vai focar nas casas da entrada do parque.
  • Uma outra boa opção para diminuir o tempo filas é o “Express Pass”, é importante lembrar que o mesmo só diminui o tempo nas filas você não vai pular direto para a frente do brinquedo. Outra coisa que é bom ter em mente é que é possível fazer todas as casas em um dia só mas pode ser corrido, além disso o Express é pago e pode ser um pouco caro demais. O Express pode ser adquirido nos sites ou na entrada dos parques.
  • Assim como a maioria dos eventos em parques como Universal e Disney World existem algumas comidas e bebidas especiais espalhadas pelos restaurantes do parque os mesmos geralmente são servidos em souveniers que você pode levar para casa como mais uma lembrança da viagem.
  • O restaurante “Monsters Cafe” oferece um “jantar” com scare actors, que acontece um pouco antes do evento começar. Durante o dining você pode comer o quanto quiser no buffet especial enquanto os scare actors andam pelo restaurante tendo várias oportunidades de tirar fotos com os seus personagens favoritos, além de receber uma foto para levar de lembrança. Para ter essa experiência é preciso comprar um ticket para o jantar e ter o seu ingresso do HHN 2018.

 

Publicidade