1) Obedeça às leis de trânsito

Nos EUA as leis de trânsito são levadas muito a sério e, você sendo estrangeiro convém respeitar para evitar levar uma multa.

2) Nunca beba e dirija

Dirigir sob influência de bebidas (qualquer quantidade), narcóticos ou mesmo de remédios pesados é a maneira mais fácil de ser preso ao volante. Nestes casos o condutor é preso na hora..

3) Multas

Caso você tome uma multa e não perceba, fique tranquilo, pois a locadora de veículos lhe enviará um e-mail ou uma carta com a notificação. Essa situação é relativamente comum e fácil de se resolver, não sendo nada que afete uma próxima volta aos EUA, pois o único problema é ser parado por um policial para tomar uma multa. Se a situação não for muito grave, você tomará apenas uma multa comum., mas se você for parado por ter feito alguma coisa mais grave, como excesso de velocidade, você pode precisar ir até um juiz para ele decidir como proceder.

4) Faça uma PID (Permissão Internacional para Dirigir)

A PID não é obrigatória para os EUA, mas eu recomendo que você a faça assim mesmo, pois ela tem a mesma validade da sua carteira de motorista nacional e pode ser de grande ajuda caso você precise.

5) Policiais realmente ficam escondidos nas rodovias

Geralmente em estradas, é comum ter viaturas da State Patrol entre arvores, moitas e placas

6) Placas de STOP

Nos EUA, a placa de STOP deve ser obedecida. Mesmo que não haja ninguém esperando para atravessar a rua e nenhum carro vindo, você deve parar e só depois continuar e se você estiver num cruzamento, a preferência é de quem chegou primeiro.

 7) Conversão à direita é quase sempre livre

Dirigindo nos EUA você pode fazer a conversão à direita mesmo com o sinal vermelho, isso desde que não venha carro naquela pista. Em alguns cruzamentos existem placas avisando que naquele lugar não é possível virar à direita com o sinal vermelho, por isso fique sempre atento.

Geralmente na cidade de Nova York, essa conversão à direita é proibida, portanto cuidado

Dirigir dentro da lei e sem fazer extravagancias, você dificilmente será parado. Turistas normalmente não conhecem todas as leis e detalhes do trânsito nas cidades e países que visitam e um erro, pode chamar a atenção dos policiais de trânsito. Por isso, tenha em mente as dicas acima.

Publicidade