Turquia.

0
3643
teste

A Turquia possui uma extensa rede de estradas ligando as principais cidades e pontos turísticos. As estradas estão bem mantidas e em boas condições. O governo tem feito grandes investimentos para melhorar as estradas nacionais. Mas, ainda assim, é preciso tomar cuidado, a taxa de acidentes na Turquia ainda é bem alta. Dirija sempre com cuidado e mantenha uma boa distância para os outros carros, e evite dirigir durante a noite. Alugue um carro e visite a Riviera turca e conheça lugares como Alanya, uma região especialmente atraente para os turistas devido sua beleza e condições climáticas.  Leia em nosso guia de frotas informações úteis sobre as categorias de veículos disponíveis na Turquia.

Requisitos
Para alugar um carro na Turquia, o condutor deve ter no mínimo 21 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Para alguns fornecedores a idade máxima para alugar um carro é de 70 anos. Cintos de segurança são obrigatórios para o motorista e todos os passageiros. Crianças com até 35 kilos devem viajar sentadas em cadeirinhas apropriadas para sua idade e peso.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade Turquia na são:

  • Zonas Urbanas: 50 km /h
  • Rodovias secundárias: 90 km /h
  • Auto-Estradas: 110 km /h

Cuidados no Trânsito
Na Turquia dirige-se pelo lado direito da pista. Dirija sempre com cuidado, em zonas rurais, é comum se deparar com animais obstruindo a pista. Faróis devem ser sempre usados, mesmo durante o dia

Postos de combustíveis
Na região da Rivieira é possível encontrar uma grande quantidade de postos de combustíveis. Em áreas rurais, a distância entre postos pode ser grande, por isso, certifique-se de abastecer o seu tanque antes de viajar. O horário de funcionamento da maioria dos postos de combustíveis é de 06:00 h às 22:00 h . Em auto-estradas é possível encontrar postos 24 horas.

Pedágio
Seis Auto-estradas na Turquia são pedagiadas. Há também cobrança de pedágio na ponte Bosporus em Istanbul.

Estacionamentos
Na Turquia não há parquímetros. A maioria das cidades disponibiliza garagens e áreas de estacionamento público.

Restrições

Informações Gerais
Ao alugar um carro na Turquia, você não está autorizado a viajar para outro país ou mesmo fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Publicidade