Aproveite o momento e faça a sua viagem de final de ano de carro, nosso blog facilita tudo para você.

0
2239
teste

Com as poucas opções de voos devido a pandemia, nada melhor do que fazer a sua tão programada viagem de final de ano de carro. Para isso preparamos algumas dicas para que você possa organizar a sua viagem com os cuidados que ela merece

Se preferir comodidade e segurança, alugue um carro com o nosso parceiro, uma busca completa em todas as locadoras em um único aplicativo e com parcelamento em até 12 vezes.

Mapa

Hoje a tecnologia está por todos os lados, mas já pensou se a bateria do seu smartphone acaba no meio da sua viagem, não, então vai a dica, pois mesmo tendo um carregador adaptável para carro, ter o bom e o velho mapa no porta-luvas é sempre bom. Qualquer banca de revista ou livraria você pode encontrar um mapa do Brasil, região ou estado que você pretende conhecer.

Aplicativos importantes

GPS, Waze e Google Maps são aplicativos primordiais para você ter no seu celular antes de iniciar a sua viagem. É importante não depender de internet nas estradas brasileiras, pois muitos lugares entre uma cidade ou outra, principalmente no interior, pode não existir uma conexão com internet.

Sem Parar, também é um aplicativo muito importante, pois mostra a melhor rota para chegar ao seu destino, valores de pedágios, postos de combustíveis, restaurantes e etc., mas lembre-se que este app funciona apenas em alguns estados como; São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná́, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Goiás.

Kit de primeiros socorros

Prevenção é sempre importante e o ideal é sempre levar material para curativos, comprimidos para dores e enjoos, álcool em gel, tesoura, gaze, remédio para algum tipo de torcicolo ou contusão, entre outros problemas que possa surgir.

Alimentação

Pode acontecer de você dirigir por várias horas e não encontrar um restaurante ou loja de conveniência para comer e sendo assim, prepare lanches rápidos, frutos secos e frutas para petiscar durante o trajeto entre uma cidade e outra. Não se esqueça de abastecer sempre o seu estoque de água para beber.

Higiene

Lenços de papel, guardanapos, álcool em gel e sacolas descartáveis são essenciais para higienização das mãos e do carro em uma viagem e todos cabem no porta-luvas, junto com o mapa.

Onde dormir

Durante o planejamento do seu roteiro, é indicado que você defina a rota que você fará no dia a dia da sua viagem e o destino final de cada dia, reserve com antecedência o seu hotel para pernoitar, pois geralmente em pequenas cidades não há muitas opções de hospedagem.

Planejando o seu roteiro

Vai sair de qual cidade, quanto tempo você pretende dirigir por dia, pretende chegar em qual cidade, pois um dos pontos mais importantes em uma viagem de carro é a definição da melhor rota. Utilizando aplicativos como o Google Maps, você pode programar ainda em casa a rota diária que você pretende fazer até chegar ao seu destino.

Revise as condições do veículo

Antes de iniciar a sua viagem, é muito importante verificar se a sua documentação e as do seu carro estão em dia, confira a parte elétrica, pneus, estepe, nível óleo, água e outros pontos que podem causar algum problema em sua viagem. Muito importante é saber se o seu carro está com um alinhamento e balanceamento perfeito antes de cair na estrada.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here