Tudo o que você precisa saber sobre SEGURO VIAGEM.

0
4608
teste

Ao programar uma viagem principalmente para o exterior, tão importante quanto o seu bilhete aéreo e a sua reserva de hotel, com certeza é o seu seguro viagem.

A gente não sabe o que pode acontecer, e sem ele, com certeza os problemas se tornarão maiores. Caso aconteça um acidente e você precise ir a um hospital mesmo público, o custo será alto e assim aconselhamos todo viajante estar precavido e preparado para uma situação de emergência. Com o seguro viagem você garante o atendimento e sem precisar pagar nada a mais do que foi contratado.

Para não ter mais dúvidas sobre a importância do seguro, listamos as principais observações a respeito:

O que cobre um seguro de viagem – Atendimentos médicos, hospitalares e odontológicos de urgências e emergências, além de outras garantias tais como: indenização por extravio de bagagem, repatriação, seguro de cancelamento de viagem entre outros, mas importante verificar a cobertura do plano escolhido.

Como funciona o seguro viagem – O seguro viagem possui uma série de benefícios que auxiliam o passageiro durante toda a viagem, conforme a cobertura contratada e descritas no voucher de seguro, exceto se decorrente de itens excluídos e observadas as demais condições do contrato.

Quando posso considerar urgência e emergência – Qualquer situação em que haja a necessidade de atendimento imediato e risco de morte é considerado emergência, nos casos de acidentes pessoais e doenças e complicações aguadas que necessitam de atendimento rápido, mas não caracterizam como emergência podendo aguardar atendimento, é considerado quadro clínico de urgência. Lembrando que o seguro viagem, não é um seguro saúde.

Qual a diferença do seguro viagem para o seguro saúdeO seguro viagem visa atender os viajantes, isso durante o período de viagem descrito no bilhete do seguro, exclusivamente nos caso de emergência e urgências, decorrentes de acidentes ou enfermidades súbitas e agudas, arcando com as despesas relacionadas a recuperação do quadro clinico do segurado, que o permita continuar a viagem ou retornar a sua residência. O seguro saúde destina-se a garantir assistência médica hospitalar e ambulatorial para atendimentos eletivos, programados ou agendados.

O que comprova que tenho seguro viagem – O Voucher do seguro é o documento de confirmação de sua compra, nele constam todas as informações pertinentes a viagem, tipo de plano adquirido, quais as coberturas contratadas, dado de contato com a central de atendimento emergencial e outras informações. Para sua garantia e validade do seguro, mantenha seu voucher até o final da viagem.

Como fazer para solicitar atendimento – Em viagem, você deve acionar a central de atendimento através dos telefones informados no voucher, assim será indicado a clínica ou hospital mais próximo e dependendo da circunstância, poderão providenciar o atendimento domiciliar. No ato da solicitação, tenha em mãos o número do seu voucher e cpf. Caso não consiga entrar em contato e já tenha sido atendido no hospital ou clínica, solicite o relatório médico e acione a central antes de deixar o local.

Qual seguro contratar – Os seguros de viagem são feitos de acordo com os países e o tipo de atividade a ser realizado na viagem, podendo se Lazer, negócios, intercambio e até mesmo aventura. Você precisa levar em conta o tipo de plano, que pode ir do básico até aquele com uma cobertura total de sua viagem. Hoje as seguradoras oferecem dezenas de planos que variam de esqui até doenças preexistentes e gestantes e assim, cada plano tem uma cobertura específica, basta você verificar com atenção aquela que se encaixa no teor da sua viagem.

Quando contratar o seguro viagem –  Você pode contratar o seguro viagem até a data do embarque, mas aconselhamos contratar com 3 dias antes do embarque, pois após o embarque não é possível a contratação e uma dica, sempre faça do dia do embarque, até o dia em que você retorna a sua origem, se você sai dia 11 e chega no dia 12, essa será a data final do seu seguro.

Nosso blog disponibiliza o acesso para as 4 melhores seguradoras, assim você pode verificar a melhor cobertura e efetuar a contratação on line.

Clique no link das seguradoras e faça a opção do melhor seguro para sua viagem.

  

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here