Brasil.

0
4403
teste

O Brasil é um vasto país com quase 2 milhões de quilômetros de estradas, dos quais 200 mil quilômetros são pavimentados. Dirigir no Brasil requer o máximo de atenção. Estradas brasileiras podem ter muitos buracos, portanto, evite dirigir durante à noite. Em nosso guia de frotas, você pode verificar os veículos disponíveis no Brasil. Alugue um carro para suas férias e conheça um pouco mais deste país maravilhoso.

Requisitos
Para alugar um carro no Brasil, o condutor deve ter no mínimo 21 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e deve estar habilitado há pelo menos 2 anos. Condutores com idade inferior a 25 estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Cintos de segurança são obrigatórios e crianças até 7 anos e meio devem viajar sentadas em cadeirinhas apropriadas para idade

Limites de velocidade
Os limites de velocidade no Brasil são:

  • Zonas Urbanas: 50 km /h
  • Rodovias secundárias: 80 km /h
  • Auto-estradas: 120 km/h

Cuidados no Trânsito
No Brasil, dirige-se pelo lado direito da pista. O uso do celular é proibido ao volante. Ao dirigir no Brasil, tenha sempre em mãos sua carteira de habilitação, contrato de aluguel e documentação do seeguro.

Postos de combustíveis
Nas principais cidades, o horário de funcionamento da maioria dos postos é de 06:00 às 22:00 hs. Em cidades maiores e em auto-estradas, é possível encontrar postos abertos 24 horas.

Pedágio
O Brasil tem a maior malha de rodovias pedagiadas do mundo. Muitas das estradas do Brasil são operadas e administradas por empresas privadas, que cobram diferentes valores de pedágio.

Estacionamentos
Em geral, estacionar no Brasil é bem difícil. Em cidades, evite estacionar em vias públicas. Tente sempre encontrar estacionamentos privados ou em seu Hotel. Nas vias de grande movimento, muitas vezes você irá encontrar os “flanelinhas”, pessoas que cuidam do seu carro durante sua ausência, e para este serviço, exigem um pagamento não oficial pelo estacionamento

Restrições

Informações Gerais
Muitas das vezes é necessário adquirir uma cobertura adicional para visitar outros países. Por favor, esteja ciente de que você não está autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido.

Publicidade