Latam vai demitir 1.200 funcionários no Rio e SP após terceirização, dizem sindicatos.

0
1018
teste

Empresa diz que trabalha para realocar parte dos demitidos

SÃO PAULO – A Latam Airlines vai iniciar a terceirização de algumas operações nos aeroportos de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ) o que vai resultar em demissões nos dois aeroportos que, segundo a federação que representa os sindicatos da categoria, atingem 1.200 funcionários.

A empresa aérea informou que a partir da primeira semana de setembro, as operações de rampa e limpeza, gestão de equipamentos de solo e atendimento a clientes com bagagens perdidas ou danificadas nos dois aeroportos passarão a ser feitas pela Orbital-WFS, empresa especialista nesses serviços aeroportuários.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac), foram 850 demissões em Guarulhos e 350 no Galeão.

A Latam, no entanto, não confirma o número e disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que está trabalhando para realocar parte dos funcionários afetados pela terceirização. A empresa emprega no país 22 mil trabalhadores.

“A companhia informa ainda que adotou todas as medidas para que esta mudança tivesse o menor impacto possível em seus colaboradores, no entanto, haverá redução dos quadros da Latam nos dois aeroportos”, disse a empresa em comunicado.

Além disso, a Latam informou que chegou a um entendimento com os sindicatos que representam a categoria nos dois aeroportos para que a empresa ofereça um pacote adicional às verbas rescisórias regulares aos funcionários que não forem realocados até 3 de setembro.

Fonte: O Globo

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here