Dicas para dirigir na Bélgica.

0
2602
Beautiful typography design of belgium country with welcome to message and national flag suitable as a logo icon poster badge greeting card t-shirt or website banner
teste

Por ser um país pequeno, alugando um carro na Bélgica, você pode facilmente visitar todas as principais cidades sem complicação. Países como França, Holanda e Alemanha ficam bem próximos e são de fácil acesso. Escolha em nosso guia de frotas, o carro que melhor se adapta à sua viagem, e explore cidades agradáveis como, Brugges, Antuérpia, e a movimentada Bruxelas.

Requisitos
Para alugar um carro na Bélgica, o condutor deve ter no mínimo 25 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros. Crianças de até 12 anos devem viajar sentadas no banco de trás.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Bélgica são:

  • Zonas Urbanas: 50 km /h
  • Rodovias secundárias: 90 km /h
  • Auto-estradas: 120 km/h

Cuidados no Trânsito
Na Bélgica dirige-se pelo lado direito da pista. Bondes elétricos tem sempre prioridade. Em algumas cidades o volume de motociclistas costuma ser alto, tenha um cuidado extra. O limite de álcool no sangue é de 0,5 mg /ml. Nunca beba e dirija!

Postos de combustíveis
O horário de funcionamento da maioria dos postos é de 08:00 às 20:00 hs. Em cidades maiores e em auto-estradas, é possível encontrar postos abertos 24 horas.

Pedágio
Não há pedágios nas estradas da Bélgica. O único lugar que é cobrado pedágio é no tunnel Liefenhoeks em Antwerp.

Estacionamentos
Você pode estacionar usando um parquímetro na rua ou adquirindo um “disco de estacionamento” . Para estacionar gratuitamente em uma “zona azul”, você deve primeiro obter um “disco de estacionamento” em um posto de gasolina, loja local ou delegacia de polícia. Com este disco você pode estacionar normalmente por 3 horas.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos ou visitar países do Leste Europeu, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido.

Publicidade