Dicas para dirigir na Dinamarca.

0
1588
teste

A Dinamarca é um pequeno país constituído por 72 ilhas habitadas. A auto-estrada E20 liga as principais ilhas. Partindo de Copenhague pode se chegar até a Suécia e Malmo, através da ponte de Oresund. A Dinamarca tem um sistema de estradas bem conservado e é fácil de viajar pelas ilhas. Para conhecer os veículos disponíveis na Dinamarca acesse nosso guia de frotas.

Requisitos
Para alugar um carro na Dinamarca, o condutor deve ter no mínimo 21 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Para algumas locadoras, a idade máxima permitida é de 70 anos. Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros. Crianças de até 12 anos devem viajar no banco traseiro em cadeirinhas apropriadas para sua idade e peso.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Dinamarca são:

  • Zonas Urbanas: 50 km /h
  • Rodovias secundárias: 80 km /h
  • Auto-estradas: 110 km/h

Cuidados no Trânsito
Na Dinamarca dirige-se pelo lado direito da pista. Por favor, note que os faróis baixos devem ser usados também durante o dia!

Postos de combustíveis
Postos de Combustível na Dinamarca podem ser encontrados a cada 50km de estrada. Se a loja de conveniência do posto estiver fechada, normalmente os postos oferecem a opção de pagamento automático.

Pedágio
Tanto a Ponte Storebelt como a Ponte de Oresund fazem cobrança de pedágio.

Estacionamentos
Em Copenhague, você pode estacionar seu veículo por 1 hora colocando o “disco de estacionamento” no seu painel. Fora do centro cidade, você encontrará parquímetros. Em outras cidades, é possível estacionar por até 3 horas utilizando o “disco de estacionamento”. Sempre leia as placas de informações antes de estacionar.

Restrições

Informações Gerais
Muitas das vezes é necessário adquirir uma cobertura adicional para visitar outros países. Por favor, esteja ciente de que você não está autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos ou visitar países do Leste Europeu, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido.

Publicidade