Letônia.

0
493

Documentação Necessária: Brasileiro não necessita de visto.

Informações Complementares

Letônia

Capital: Riga
Idioma: Letão

A Letónia (português europeu) ou Letônia (português brasileiro) é uma das três Repúblicas Bálticas. Limita a norte com a Estónia, a leste com a Rússia, a sudeste com a Bielorrússia, a sul com a Lituânia e a oeste com o Mar Báltico. Banhada pelas águas geladas do mar Báltico, tem litoral pantanoso, com dunas de areia e importantes portos pesqueiros. Riga, a capital, é a maior capital das repúblicas bálticas. No bairro histórico de Riga misturam-se edificações medievais e prédios art nouveau, declaradas patrimônio da humanidade. As florestas cobrem quase metade do território, o que favorece o turismo ecológico, em especial na cidade de Sigulda, rodeada de cavernas, bosques e corredeiras.

Ex república da União Soviética, a Letônia conquista a independência em 1990. Como herança do domínio soviético, os russos constituem mais de 25% da população. O país fica fora da Comunidade dos Estados Independentes (CEI). Em 2004, a Letônia ingressou na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e na União Europeia(UE).

Moeda: Lat
Fuso horário: (UTC) +2 – Verão (DST) – (UTC) +3
Código telefônico:+371
Possui relações diplomáticas com o Brasil: Não informado

Vistos Consulares: Brasileiros estão isentos de visto, desde 03.mai.2004, para permanência de até 90 dias.
Passageiros Brasileiros para entrar na Letónia devem apresentar: passaporte original com validade mínima de 06 meses, bilhete aéreo ida e volta confirmados, fundos suficientes para a estadia (dinheiro, travel check, cartão de crédito), voucher do hotel e serviços adquiridos durante a estadia na Áustria e comprovante de aquisição de seguro de viagem internacional (com cobertura de EUR 30.000,00 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária). A ausência destes requisitos, poderá acarretar problemas no ato do desembarque na Áustria.

Publicidade