Dicas para dirigir na Rússia.

0
2053
teste

A Rússia é um dos maiores países do mundo, repleto de histórias e cidades intrigantes e magníficas obras de arte. Venha conhecer este país que tem metade do seu território na Europa e a outra metade na Ásia. Alugando um carro em Moscou, você pode facilmente explorar as atrações desta capital. Se você pretende visitar São Petersburgo, não deixe de alugar um carro e explorar os arredores. Para conhecer os carros disponíveis na Rússia, visite nosso guia de frotas.

Requisitos
Para alugar um carro na Rússia, o condutor deve ter no mínimo 21 anos e no máximo 70 anos de idade (a idade pode variar de acordo com a categoria do veículo) e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Rússia são:

  • Zonas Urbanas: 60 km /h
  • Rodovias secundárias: 90 km /h
  • Auto-estradas: 100 km/h

Cuidados no Trânsito
Na Rússia dirige-se pelo lado direito da pista e ultrapassa-se do lado esquerdo. Dirija sempre com cuidado e evite os grandes centros. Use sempre o farol-baixo. Dirigir sob a influência de álcool é crime e as leis são severas. O nível de álcool no sangue deve ser zero ao dirigir.

Postos de combustíveis
O horário de funcionamento da maioria dos postos é de 06:00 às 22:00hs. Alguns postos ao longo das auto-estradas ficam abertos 24 horas por dia.

Pedágio
Há uma série de estradas com cobrança de pedágio nas regiões de Barnaul, Pskov e Pechori. Recomenda-se viajar sempre com algum dinheiro para pagar os pedágios nas estradas da Rússia

Estacionamentos
A fim de diminuir a quantidade de carros nos centros das cidades, o uso do reboque e altas multas são geralmente a punição para os carros estacionados ilegalmente. Tente estacionar o seu carro em uma área segura ou em estacionamento privado. Verifique se o seu hotel oferece estacionamento gratuito.

Restrições

Informações Gerais
Em geral, ao alugar um veículo na Rússia, não é permitido viajar para outros países ou fazer travessia de balsas. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Publicidade