Dicas para dirigir na Sérvia.

0
3998
teste

Sérvia é dividida em dois segmentos geográficos distintos. No norte é possível encontrar terra plana, com paisagens a perder de vista. Já no sul, impressionantes montanhas e colinas antigas. Fique sempre atento ao tanque de combustível, visto que não há muitos postos de combustíveis localizados fora das grandes cidades. A maioria das estradas está em más condições de tráfego e por isso recomendamos muita atenção ao dirigir. Se está em dúvida quanto ao veículo que pode alugar? Conheça nosso guia de frotas.

Requisitos
Para alugar um carro na Sérvia, o condutor deve ter no mínimo 21 anos de idade (a idade pode variar de acordo com a categoria do veículo) e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Sérvia são:

  • Zonas Urbanas: 50 km /h
  • Rodovias secundárias: 100 km /h
  • Auto-estradas: 120 km/h

Cuidados no Trânsito
Na Sérvia dirige-se pelo lado direito da pista. Os faróis devem estar sempre ligados ao dirigir, mesmo durante o dia. É proibido o uso de telefones celulares ao volante. Crianças menores de 12 anos devem viajar sentadas no banco de trás. Bebês devem viajar em assentos apropriados para seu peso e idade.

Postos de combustíveis
Nas principais rotas de tráfego e em grandes cidades, você poderá encontrar postos de gasolina que funcionam 24 horas por dia e nos fins de semana.

Pedágio
Na Sérvia, há cobrança de pedágio para circular nas auto-estradas. Você paga o pedágio ao passar pelas cancelas. Verifique sempre antes de viajar se você tem dinheiro suficiente na moeda local ou em euros. Os preços variam de acordo com a categoria do veículo.

Estacionamentos
A regra de estacionamento na Sérvia, muda de cidade para cidade, porém o modelo de estacionamento pago aplicado em Belgrado está se espalhando. Na capital Belgrado você pode estacionar diferentes zonas. A Zona vermelha significa que é possível estacionar por 1 hora, zona amarela por duas horas e zona verde por três horas. Se quiser estacionar por um período maior, utilize estacionamentos públicos. Como em todas as grandes cidades, encontrar uma vaga de estacionamento no centro de Belgrado é muito complicado.

Restrições

Informações Gerais
Muitas das vezes é necessário adquirir uma cobertura adicional para visitar outros países. Por favor, esteja ciente de que você não está autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido.

Publicidade