Chipre.

0
1699
teste

No Chipre você encontrará estradas e rodovias bem conservadas que ligam as aldeias e as principais cidades nesta bela ilha. A auto-estrada principal possui 4 pistas, e conecta as cidades de Nicósia, Limassol, Larnaca, Ayia Napa e Paphos. Algumas estradas podem fechar durante o Inverno. Visite nosso guia de frotas e conheça as opções de veículos disponíveis no Chipre.

Requisitos
Para alugar um carro no Chipre, o condutor deve ter no mínimo 21 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e deve estar habilitado há pelo menos 3 anos. Condutores com idade inferior a 25 estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Cintos de segurança são obrigatórios. Crianças de até 5 anos de idade devem sentar em cadeirinhas apropriadas para sua idade e peso.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Chipre são:

  • Zonas Urbanas: 50 km /h
  • Auto-estradas: 100 km/h

Cuidados no Trânsito
No Chipre dirige-se pelo lado esquerdo da pista. O uso de celular durante a condução é proibido. É proibido usar a buzina durante a noite e perto de hospitais. Recomendamos o uso do farol baixo mesmo durante o dia.

Postos de combustíveis
Postos de gasolina podem ser encontrados principalmente em grandes cidades. Em algumas áreas, é possível encontrar postos de combustível self-service aberto 24h por dia.

Pedágio
Não há cobrança de pedágio no Chipre.

Estacionamentos
No centro das cidades você pode encontrar parquímetros e pagar por hora de estacionamento. Normalmente não há cobrança de estacionamento no período da tarde de sábados, domingos e feriados. Não estacione onde há uma linha amarela pintada na calçada. Nestes locais o estacionamento é proibido.

Restrições

Informações Gerais
Com um carro de aluguel no Chipre,  você não tem permissão para sair do país ou fazer travessia de balsa. Viajar para a região turca do Chipre também não é permitido. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Publicidade