O Rio de Janeiro continua lindo!

0
3183
teste

Rio de Janeiro está em alta sendo este ano a cidade mais visitada do Brasil e uma das mais conhecida no mundo. A vista é linda, o povo Carioca é hospitaleiro e a cidade possui vários pontos turísticos, mas algumas dicas são importantes saber.

  • Seus principais pontos turísticos ficam na Zona Sul da cidade, mas o Centro da Cidade possui centros históricos e pontos interessantes que valem a pena visitar.
  • Se você quiser ficar perto de tudo, a Zona Sul é a melhor opção de hospedagem, dando prioridade a Copacabana onde estão concentrados o maior número de hotéis, seguido de Ipanema, Leblon, Flamengo e Catete, onde você estará perto dos principais  pontos turísticos.

    Do aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) localizado na Ilha do Governador para a Zona Sul, você leva mais ou menos 40 minutos dependendo do transito, já do  aeroporto Santos Dumont (SDU) no Centro, são aproximadamente 15 minutos. Todo o tempo do percurso, deve se levar em consideração a chegada do seu voo, pois na parte da manhã o transito é bem carregado

 

  • Se for sua primeira vez no Rio de Janeiro, melhor utilizar o serviço de Taxi ou Uber, que lhe dará mais tranquilidade e sendo a segunda, a melhor e mais barata opção. Depois que já estiver acostumado com a cidade, o metrô fica uma ótima opção para se locomover ao Centro da cidade, para sua comodidade na locomoção pelo Centro existe a opção do VLT.
  • Se você não pretende ir para outra cidade e vai ficar apenas na Cidade do Rio de Janeiro, não é aconselhável alugar um carro, pois neste período a procura por um lugar para estacionar pode tomar muito tempo e atrasar o seu passeio. Afinal nas férias o mais importante ter conforto e agilidade, além de não querermos perder tempo.
  • A principal dica a respeito do verão carioca que é muito quente, lembre-se de usar roupas leves quando for aos passeios nessa época.
  • Por ser uma cidade onde o turismo é muito forte, chegar cedo nos pontos turísticos é a dica para encontrar filas menores.
  • Em seus passeios, evite expor máquinas fotográficas ou celulares quando não estiver utilizando, recomendamos a utilização de mochilas, para conforto e segurança.
  • Se for a praia, leve o mínimo necessário para você utilizar.

 

O Rio de Janeiro possui várias atrações turística, mas as principais são as abaixo:

Uma visita ao Cristo Redentor, uma das maravilhas modernas simplesmente não pode faltar na sua lista. Lembrando que neste período, o lugar está sempre cheio. Escolha um dia de céu aberto para que você possa apreciar a vista panorâmica fantástica, além de gerar lindas fotos.

Se você pretende visitar o Cristo Redentor, aconselhamos comprar os ingressos antecipadamente no site http://www.tremdocorcovado.rio  lembrando que pelo site, os ingressos são mais baratos e você não enfrenta fila.

 

Outra visita fantástica é o Pão de açúcar, um dos mais belos pontos turísticos do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do Brasil. Do alto se encontra uma deslumbrante paisagem da cidade, incluindo a enseada de Botafogo, a orla de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara. No verão, o anfiteatro localizado no alto do Morro da Urca é palco para shows e eventos noturnos, aliando divertimento a um belíssimo visual das luzes da cidade. Visite http://www.bondinho.com.br/pt-br/home/

Quer saber mais sobre os pontos turístico do Rio de Janeiro, acesse o site da Riotur http://visit.rio/informacoes/#apps-uteis

Quer receber uma programação com o que visitar, basta enviar um e-mail para contato@vouviajarcomoeufaco.com.br e enviaremos dicas fantásticas de pontos turísticos para você.

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here