Dicas para dirigir na França.

0
2247
teste

A França tem cerca de 40.000 km de estradas, sendo 9600 km deles ‘autoroutes’, as autoestradas francesas (estradas de 4 pistas). Algumas dessas estradas possuem pedágio e chamam-se “Autoroutes um peage”.
As rodovias na França podem ter bastante congestionamento no final de julho / início de agosto e novamente no final de agosto / início de setembro, quando toda a França está de férias. Leia mais sobre a frota de veículos na França, alugue seu carro e desfrute de uma viagem inesquecível. Visite por exemplo a cidade de Gorges de l’Ardèche, o caminho para esta pequena cidade é muito bonito e oferece uma vista deslumbrante, com penhascos brancos, castelos, pequenas aldeias e praias escondidas.

Requisitos
Para alugar um carro na França, o condutor deve ter no mínimo 21 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 anos estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros. Crianças com até 3 anos de idade devem viajar sentadas em cadeirinhas apropriadas para sua idade e peso. Crianças com menos de 10 anos de idade não têm permissão para sentar-se no banco da frente.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na França são:

  • Zonas Urbanas: 50 km /h
  • Rodovias secundárias: 90-100 km /h
  • Auto-estradas: 110-130 km/h

Cuidados no Trânsito
Na França dirige-se pelo lado direito da pista. Por favor, esteja ciente que o uso do celular durante a condução é proibido na França. Se você precisa usar o seu celular, utilize um equipamento “hands free”. Multas por infrações de trânsito são cobradas localmente. O pagamento pode ser feito em euros ou “travelers checks”. Radares com câmeras são usadas frequentemente.

Postos de combustíveis
Nas principais cidades, o horário de funcionamento dos postos é de 24 horas por dia. Combustível tende a custar mais caro nas auto-estradas.

Pedágio
Vias expressas da França, as “Autopistas,” são grandes estradas e são identificadas pela letra “A”. A França tem mais de 2000 km de estradas com pedágio. Geralmente as taxas são mais elevadas em alta temporada (verão).

Estacionamentos
Parquímetros são comuns em muitas cidades da França. A maioria das grandes cidades possui “zonas azuis”, onde você pode exibir um “disco de estacionamento” ou um bilhete no painel do seu carro ao estacionar. Estes discos estão disponíveis em delegacias de polícia e escritórios de turismo. Evite estacionar nas ruas em Paris. Se visitar Paris, estacione preferencialmente fora do centro da cidade, e use o transporte público para chegar ao centro.

Informações Gerais
Muitas das vezes é necessário adquirir uma cobertura adicional para visitar outros países. Por favor, esteja ciente de que você não está autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos ou visitar países do Leste Europeu, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido.

Publicidade