Dicas para dirigir na Espanha.

0
2759
teste

A Espanha tem quase 160.000 km de estradas. A rede rodoviária na Espanha divide-se em auto-estradas e vias rápidas. As primeiras são geralmente pedagiadas. O sistema viário principal espanhol é centralizado, com 6 auto-estradas ligando Madrid a diferentes partes da Espanha. Quer saber o carro que você pode dirigir na Espanha? Conheça nosso guia de frotas.

Requisitos
Para alugar um carro na Espanha, o condutor deve ter no mínimo 21 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 anos estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros. Crianças com até 3 anos de idade devem sentar em cadeirinhas apropriadas para sua idade e peso. Crianças abaixo de 12 anos de idade devem viajar sentadas no banco de trás do veículo.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Espanha são:

  • Zonas Urbanas: 50 km /h
  • Rodovias secundárias: 100 km/h
  • Auto-estradas: 120 km/h

Cuidados no Trânsito
Na Espanha dirige-se pelo lado direito da pista e ultrapassa-se pelo lado esquerdo. O uso de celular durante a condução é proibido. É obrigatório o uso de colete refletor ao sair do veículo. A taxa de álcool no sangue não deve superar 0,5 g/l.

Postos de combustíveis
Nas principais cidades, o horário de funcionamento dos postos é de 08:00 às 20:00 h. Postos ao longo das auto-estradas ficam abertos normalmente 24 horas por dia.

Pedágio
As Vias expressas da Espanha, as chamadas “Autopistas,” são estradas com cobrança de pedágio e são identificadas pela letra A. A Espanha tem mais de 2000 km de estradas pedagiadas. Normalmente você retira um bilhete ao entrar na estrada e o paga ao sair. Geralmente as tarifas são mais caras durante a alta temporada (verão).

Estacionamentos
Na Espanha, você pode estacionar por 2 horas em áreas de “zona azul”. O estacionamento é normalmente gratuito aos domingos e feriados. È importante ler com cuidado as informações contidas nos parquímetros. É proibido estacionar em vagas pintadas de amarelo.

Informações Gerais
Muitas das vezes é necessário adquirir uma cobertura adicional para visitar outros países. Por favor, esteja ciente de que você não está autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos ou visitar países do Leste Europeu, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido.

Publicidade