Dicas para dirigir nos Emirados Árabes.

0
3588
teste

Os Emirados Árabes Unidos oferecem estradas modernas, em bom estado e com excelente sinalização. Alugue um carro e viaje pelas estradas sem preocupações. Devido à alta densidade de tráfego, tenha atenção ao conduzir. Dirija com cuidado e mantenha uma distância segura do veículo à frente a fim de evitar acidentes. Quer saber o carro que você pode dirigir nos Emirados Árabes? Conheça nosso guia de frotas.

Requisitos
Para alugar um carro nos Emirados Árabes, o condutor deve portar a carteira de habilitação acompanhada de tradução para o inglês, ou de uma carteira internacional (PID), ter no mínimo 21 anos de idade (a idade mínima pode variar dependendo da categoria do veículo) e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 anos estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente. Cintos de segurança são obrigatórios para o condutor e todos os passageiros. O uso de assentos especiais para crianças é recomendado.

Limites de velocidade
Os limites de velocidade nos Emirados Árabes são:

  • Zonas Urbanas: 60 km /h
  • Rodovias secundárias: 80 km/h
  • Auto-estradas: 120 km/h (entre Abu Dhabi e Dubai 160 km / h)

Cuidados no Trânsito
Nos Emirados Árabes dirige-se pelo lado direito da pista ultrapassa-se pelo lado esquerdo. A tolerância é zero para a condução após o consumo de álcool. Os condutores podem ser presos por beber e dirigir.

Postos de combustíveis
Nas principais cidades, o horário de funcionamento dos postos é de 08:00 às 20:00 h. Postos ao longo das auto-estradas ficam abertos normalmente 24 horas por dia.

Pedágio
Nos Emirados Árabes, você não irá encontrar muitas estradas com cobrança de pedágio (conhecidos localmente como SALIK). O sistema Salik permite pagamentos através de chip eletrônico instalado em seu pára-brisa.

Estacionamentos
Os estacionamentos em hotéis, centros comerciais, supermercados etc são geralmente gratuito, embora muitas vezes cheio. Estacionamento na rua ou em estacionamentos públicos são geralmente permitidos por 1 ou 2 horas. Multas para estacionamento ilegal, na calçada ou por ultrapassar o tempo estipulado podem ser extremamente caras.

Restrições

Informações Gerais
Muitas das vezes é necessário adquirir uma cobertura adicional para visitar outros países. Por favor, esteja ciente de que você não está autorizado a fazer travessia de balsas com o seu carro de aluguel. Devido à regulamentação dos seguros, existem restrições para as categorias de carros de luxo e viagens para determinados países. Antes de viajar, tenha certeza que seu itinerário será possível com o carro que você pretende alugar. Leia com atenção os termos e condições antes de confirmar sua reserva.

Restrições de Países
Se deseja fazer travessia de fronteiras para países vizinhos, favor informar no momento da reserva. Este tipo de aluguel está sujeito à aprovação prévia, pois varia de acordo com a categoria do veículo alugado e o itinerário pretendido.

Publicidade